O vencedor! Alex e Bombinha são os herois do Come-Fogo; BombiGol quebrou tabu de 31 clássicos

29/01/2012 01:12

O clássico Come-Fogo deste sábado (28) teve dois herois comercialinos: o goleiro Alex e o atacante Elionar Bombinha (foto), o "BombiGol". Os dois decidiram a partida no segundo tempo, quando o jogo ainda estava empatado por 1 a 1.

Alex, de 22 anos, salvou o Comercial de sofrer o segundo gol ao defender uma penalidade máxima cobrada pelo lateral-esquerdo Paulinho aos 28 minutos do segundo tempo. Seis minutos depois, BombiGol apareceu para marcar o gol da vitória após receber passe na medida do estreante meia Jaílton.

"Fico feliz por ter essa sorte que tive, essa força. Tento me dedicar ao máximo e agora temos que dar sequência", afirmou o atacante, que fez os dois gols do Leão e quebrou uma série de 31 clássicos ribeirão-pretano sem que um único jogador marcasse dois gols. A última vez foi em março de 1994, quando, pela Série A2 do Paulista, o atacante Marco Aurélio fez os dois gols do Botafogo no empate por 2 a 2 com o Comercial.

Retrospecto
Com a vitória por 2 a 1, o Comercial chegou ao sexto jogo consecutivo sem perder do rival. A última derrota foi em 2008, pela Copa Paulista. O recorde comercialino é de nove jogos seguidos sem derrotas, entre 1964 e 1666.

Rafael Gonçalves

Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.