J. MALUCELLI-PR
O time que já foi chamado de Malutrom e Corinthians Paranaense voltou a ser J. Malucelli em 2012. A equipe encerrou o Estadual de 2013 em quinto lugar, carimbando vaga na Série D do Brasileiro ao lado do rival Londrina. Além de manter a base do primeiro semestre, a equipe comandada pela família Malucelli se reforçou com seis novos jogadores. A única baixa no time do técnico Sandro Forner, ex-zagueiro do Fluminense, foi a saída do atacante Potita, negociado com o Bahia para disputar o Brasileirão. O J. Malucelli será adversário do Botafogo nos dias 14 de julho (em Curitiba) e 28 de julho (em Ribeirão Preto).

 

METROPOLITANO-SC
O representante de Blumenau na Série D do Campeonato Brasileiro é um dos times mais novos do Brasil. Fundado em 2002 para ocupar o lugar do Blumenau Esporte Clube, que retomaria as atividades em 2003, o Metrô, como é chamado, logo subiu de divisão e neste ano foi o quinto colocado na classificação geral do Campeonato Catarinense, ficando atrás apenas de Chapecoense, Figueirense, Criciúma e Avaí, que estão nas Séries A e B. No elenco, o Metrô conta com o lateral-direito Alessandro, que defendeu o Botafogo no Paulistão de 2012. O Metropolitano será adversário do Botafogo nos dias 1º de junho (em Ribeirão Preto) e 25 de agosto (em Blumenau).


LONDRINA-PR
Vem do tradicional Estádio do Café o principal favorito à classificação no Grupo A8. Time de melhor campanha no Paranaense deste ano, o Londrina somou 15 vitórias e três empates em 22 jogos, sofrendo apenas quatro derrotas e só não conquistando o título por ter sido derrotado na reta de chegada dos dois turnos. Assim, ergueu a taça do Interior do Paraná. O Tubarão aposta nos gols do atacante Neílson, vice-artilheiro do Paranaense com 13 gols (dois a menos que Alex, do Coritiba), e em uma defesa que tem os zagueiros Dirceu, ex-Botafogo, e Montoya, ex-Marília e Guarani. O lateral-esquerdo Augusto, revelado em Ribeirão Preto pelo Tricolor e que estava no Confiança-SE, é um dos principais reforços. O técnico é Cláudio Tencati, que está no comando do time há mais de dois anos. O Londrina será adversário do Botafogo nos dias 21 de julho (em Ribeirão Preto) e 4 de agosto (em Londrina).


BOTAFOGO-SP
Entre os times do Grupo A8 da Série D, o Botafogo é o único que disputou o Brasileirão nos últimos 15 anos. O Tricolor, como é chamado, esteve na elite nas edições de 1999 e 2001, mas, desde então, sofreu com uma ampla queda que o tirou de todas as divisões, passando por duas Séries B, uma Série C e outra Série D. O retorno ao calendário nacional foi conquistado com uma boa campanha no Paulistão deste ano, chegando às quartas de final, mas sendo eliminado pelo Mogi Mirim. Ao contrário dos adversários, o Bota não manteve o elenco. Segurou apenas os jogadores das categorias de base e mais quatro que haviam sido contratado para o Estadual: os zagueiros Igor e César Gaúcho, e os atacantes Neizinho e Naoh. Ivan Baitello, ex-técnico do Mirassol, terá a responsabilidade de colocar o Botafogo de volta à Série C. Para isso, contratou sete reforços, sendo dois do seu ex-clube. O Botafogo estreia dia 1º de junho contra o Metropolitano (em Ribeirão Preto), folga na segunda rodada e, na terceira, enfrenta o Lajeadense (em Lajeado).


 

LAJEADENSE-RS
O representante gaúcho do Grupo A8 da Série D do Brasileiro fez história na temporada 2013 ao se tornar vice-campeão Estadual. Como o Internacional venceu os dois turnos e ficou com a taça por antecipação, o Lajeadense levou o prêmio de R$ 100 mil destinado ao segundo colocado em virtude da classificação geral. De quebra, ainda conquistou vaga na Copa do Brasil de 2014 e entra no calendário nacional animado com a possibilidade de acesso à Série C. O time treinado por Flávio Campos, ex-volante do Juventude-RS, se reforçou com dez jogadores e ainda manteve no elenco outros 11 vice-campeões estaduais, entre eles, o goleiro Eduardo Martini, revelado pelo Grêmio. O zagueiro Júlio Santos, formado na base do São Paulo, é uma das principais novidades do time para a Série D. O Lajeadense será adversário do Botafogo nos dias 7 de julho (em Lajeado) e 11 de agosto (em Ribeirão Preto).

_____________________________________________________
  CHAVEAMENTO SUL | SÉRIE D DO CAMPEONATO BRASILEIRO

_____________________________________________________

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!