Wélton desencanta, marca gol no segundo tempo e Botafogo vence o Velo Clube de virada por 3 a 2

07/09/2011 18:12

O Botafogo está de alma lavada na Copa Paulista. E o atacante Wélton também. Na tarde desta quarta-feira (7), no estádio Santa Cruz, o Pantera perdia o jogo do Velo Clube, mas conseguiu a virada por 3 a 2 com gol do centroavante Wélton, que começou a partida no banco de reservas justamente pela falta de gols na competição.

Com o triunfo no Santão, o Bota começou a "paquerar" o G4. Soma 13 pontos em 11 jogos, ocupando o quinto lugar. Francana, São Carlos e Velo Clube têm um ponto a mais que o Tricolor. Além disso, agora são três jogos sem derrota. Com Régis Angeli no comando, o Botafogo perdeu apenas para o São Carlos.

No primeiro tempo do jogo desta quarta (7), Renato abriu o placar de cabeça para o Velo Clube logo aos oito minutos. Em seguida, aos 15, Lucas Dantas chutou cruzado e rasteiro para empatar. Antes do fim do primeiro tempo, o atacante Tom colocou o Velo em vantagem, aos 34.

Na etapa final, o Pantera desperdiçou a chance do empate aos 10 minutos. O atacante Fillip cobrou pênalti para a defesa do goleiro Rodrigo. Aos 20, porém, o zagueiro Rafael Almeida aproveitou um cruzamento na área para deixar tudo igual e marcar o seu terceiro gol na Copinha - é o artilheiro do time.

A virada botafoguense passou pela cabeça de Wélton, que havia marcado apenas um gol em 2011 quando jogava pelo Ituano, em fevereiro. Aos 32, o meia Vitor Flora cruzou e o centroavante marcou de cabeça: 3 a 2. O Botafogo folga no final de semana e só volta a jogar na quarta-feira (14) diante da Francana.

Ficha Técnica
BOTAFOGO 3 X 2 VELO CLUBE
Estádio: Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP
Árbitro: Thiago de Oliveira Rosa
Auxiliares: Márcio D'Ávila Tragante e Humberto Lellis Talarico Leite
Cartões Amarelos: Fillip, Misael e Wélton (Botafogo); Rafinha (Velo Clube)
Gols: Renato 8'1º (0x1), Lucas Dantas 15'1º (1x1), Tom 34'1º (1x2), Rafael Almeida 20'2º (2x2) e Wélton 32'2º (3x2)

BOTAFOGO
Alexandre Villa; Daniel, Rafael Almeida, Tiago Saletti e Chéffeson; Walker, Misael, Itaqui (Bituruna) e Álvaro (Vitor Flora); Lucas Dantas (Wélton) e Fillip
Técnico: Régis Angeli

VELO CLUBE
Rodrigo; Ruhan, Denner, Fandinho e Vinícius; João Vinícius (Ernando), Renato (Rafinha), Fabinho e Felipe Piovesan (Paulinho); Reginaldo e Tom
Técnico: João Vallim

 Rafael Gonçalves

Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.