Ressurreição! Vitória animadora sobre o Linense mantém Botafogo com chances de permanecer na A1

02/04/2012 00:31

Uma vitória animadora sobre o Linense por 3 a 1, na noite deste domingo (01), manteve o Botafogo com chances de evitar o rebaixamento para a Série A2 de 2013. O time quebrou uma série de quatro jogos sem vitórias, no estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, e ganhou uma posição ao somar o 13º ponto no Paulistão.

Para evitar o descenso, o Bota precisará vencer os dois últimos jogos, contra Catanduvense e Guarani, e torcer contra XV de Piracicaba e Guaratinguetá. As chances de rebaixamento ainda são de 84,3%, de acordo com o site Chance de Gol. No próximo domingo de Páscoa (08), o confronto seriá diante do Catanduvense, rival direto, em Catanduva.

Neste domingo (01), o Linense abriu o placar aos nove minutos, quando o meia-atacante Lenílson aproveitou cruzamento da direita e escorou de cabeça acertando o canto direito do goleiro Rafael. Porém, o Bota não se abateu e empatou o jogo ainda no primeiro tempo em cobrança de falta perfeita do meia Camilo. A bola bateu na foquilha e entrou, aos 35.

Na etapa final, com uma boa apresentação, o Botafogo matou o jogo. Aos sete, o zagueiro Reniê aproveitou uma bola espirrada, na pequena área, e tocou de cabeça para virar o jogo. Já aos 31, em cobrança de pênalti, o atacante Édson marcou o seu quinto gol no Paulistão e tornou-se o artilheiro do futebol ribeirão-pretano com um gol a mais que o comercialino Elionar Bombinha.


Ficha Técnica
LINENSE 1 X 3 BOTAFOGO
Estádio: Gilberto Siqueira Lopes, em Lins-SP
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Auxiliares: Alberto Poletto Masseira e Alex Alexandrino
Cartões Amarelos: Pablo, Neto e Lenilson (LIN); Leandro Carvalho e Felipe (BOT)
Gols: Lenilson 9'1º (1x0), Camilo 35'1º (1x1), Reniê 7'2º (1x2) e Édson (P) 31'2º (1x3)

LINENSE
Douglas; Fabão, Pablo (Fausto) e Bruno Quadros; Makelelê, Ademir Sopa (Elias), Andrade, Neto (João Henrique) e Éder; Lenílson e Chimba
Técnico: Pintado

BOTAFOGO
Rafael; Alessandro, Reniê, Henrique Mattos e Alex (Clebinho); Leandro Carvalho, Daniel Paulista, Gláuber (Tiago Ulisses), Camilo e Felipe; Édson
Técnico: Vágner Benazzi

Rafael Gonçalves

Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.