Após sete meses, Botafogo e Comercial voltam a vencer em uma mesma rodada de campeonato

13/02/2011 19:27

Há tempos os torcedores de Comercial e Botafogo não festejavam juntos na mesma rodada. No último sábado (12), o Tricolor venceu o Santo André por 2 a 0, pelo Paulistão, enquanto que o Comercial passou pelo América por 3 a 2, neste domingo (13), pela Série A2. Os dois jogos foram realizados em Ribeirão Preto.

A vitória dupla do futebol ribeirão-pretano não acontecia desde 18 de julho de 2010, quando o Comercial fez 2 a 1 no Batatais, pela Copa Paulista, e o Botafogo derrotou o Cene-MS por 1 a 0, fora de casa, pela Série D do Brasileiro. Desde então, os dois rivais jogaram 10 vezes em uma mesma rodada, seja de quarta-feira ou de final de semana, e não conquistaram vitórias. Quando o Leão venceu, o Bota empatou ou perdeu, e vice-versa.

Em duas das 10 rodadas, os dois rivais empataram. Já vitória dupla em Ribeirão Preto não acontecia desde maio do ano passado. No dia 1º, o Botafogo foi campeão do Troféu do Interior ao vencer o São Caetano por 1 a 0, no Santa Cruz. Já no dia seguinte, no Palma Travassos, o Leão derrotou a Ferroviária por 2 a 1, pelo quadrangular semifinal da Série A3.

Rafael Gonçalves

Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.