Leão valente! Goleiro é expulso com um minuto, mas Comercial segura a Lusa e arranca empate

02-02-2013 18:18
A valentia do Leão diante da Portuguesa, favorita ao título da Série A2, manteve o time invicto no campeonato. Apesar de ter sofrido com a expulsão do goleiro Alex, com apenas um minuto de jogo, o Comercial segurou o adversário e arrancou um empate por 0 a 0, no estádio do Canindé, na tarde deste sábado (03).
 
Com seis pontos ganhos, sendo uma vitória e três empates, o Alvinegro se manteve no G8 ao término da partida, mas ainda torcerá contra os demais concorrentes para que permaneça na zona de classificação ao encerramento da quarta rodada. Na próxima terça-feira (05), o Bafo voltará a jogar no estádio Palma Travassos para enfrentar o líder Monte Azul. A Portuguesa, por sua vez, segue sem embalar na Série A2. Tem cinco pontos e volta a jogar na quarta-feira (06) contra o Grêmio Osasco, de novo no Canindé.
 
No duelo deste sábado (02), o Comercial precisou atuar com um jogador a menos durante o primeiro tempo inteiro. Com apenas um minuto de jogo, o goleiro Alex chocou-se com o atacante da Lusa Michel fora da grande área. O árbitro marcou falta e expulsou o camisa 1 comercialino. A marcação resultou em protestos dos jogadores do Comercial, com a alegação de que a bola bateu no rosto de Alex.
 
Com a expulsão, o meia Leandro Oliveira deixou o campo para a entrada do goleiro reserva Marcelo. Foi então que a Portuguesa iniciou uma série de ataques e chutes a gol. Em todos os lances, a zaga comercialina composta por Mirita e Daniel Gigante se sobressaiu e Marcelo fez boas defesas.
 
Mesmo jogando com um a menos, o Comercial teve algumas chances de abrir o placar, mas não acertou o gol em chutes dos atacantes Macena e Taubaté. Aos 22 minutos, a Portuguesa também teve um atleta expulso. O estreante Souza, que foi campeão do mundo com o São Paulo em 2005, acertou o lateral Magalhães com uma cotovelada e recebeu o vermelho. Já nos últimos minutos, aos 43, o volante comercialino Acleisson, um dos melhores em campo, cometeu falta em Corrêa e também foi expulso. Nada que alterasse o placar da partida.
 
Suspensos
Para enfrentar o líder Monte Azul, na próxima rodada, o Comercial não terá os titulares Alex (goleiro), Acleisson (volante) e Thiago Silva (meia), todos suspensos por cartões.
 
 
Ficha Técnica
PORTUGUESA 0 X 0 COMERCIAL
Estádio: Canindé, em São Paulo-SP
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima
Auxiliares: Osny Antônio Silveira e Alessandro da Mata Lemos
Cartões Amarelos: Thiago Silva (COM)
Cartões Vermelhos: Alex e Acleisson (COM); Souza (POR)
 
PORTUGUESA
Glédson; Luis Ricardo (Ivan), Moisés Moura, Valdomiro e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Corrêa, Moisés (Diego Viana) e Souza; Héverton (Bruninho) e Michel 
Técnico: Péricles Chamusca
 
COMERCIAL
Alex; Paulo Ricardo, Daniel Gigante, Mirita e Magalhães; Acleisson, Willian Favoni, Leandro Oliveira (Marcelo - goleiro) e Thiago Silva (Rafinha); Macena e Taubaté (João Francisco)
Técnico: Wagner Lopes
 
Rafael Gonçalves
Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.