Último jogo! Há 12 anos, atacante Mauricinho se despedia do futebol profissional jogando pelo Comercial

18/06/2012 21:57
Atacante ribeirão-pretano revelado pelo Comercial na década de 80, Mauricio Poggi Villela, o Mauricinho, se despedia do futebol profissional há 12 anos. A última partida oficial do jogador ocorreu no dia 18 de junho de 2000, defendendo o Leão do Norte na derrota por 2 a 0 para o São Caetano, pelas quartas de final da Série A2.
 
A despedida de Mauricinho não estava programada, mas ocorreu justamente no estádio Palma Travassos, onde deu os primeiros chutes na bola. O atacante sofreu lesão e precisou deixar o gramado mais cedo sendo substituído por Cristiano Ricci, o Grafite. Assim, aos 35 anos, não pôde defender o Comercial no jogo da volta e resolveu pendurar as chuteiras.
 
Em seu último jogo oficial, Mauricinho jogou ao lado do então lateral-direito Gil Baiano, com quem voltou a trabalhar recentemente no Olé Brasil, nos cargos de diretor de futebol e treinador, respectivamente. O time comercialino ainda contava com o zagueiro Cristiano Ávalos, que chegou a atuar no Santos, e com o volante Mona, revelado pelo São Paulo.
 
Na partida, o goleiro Marcelo Valença, do Comercial, defendeu um pênalti cobrado pelo lateral-direito Japinha, revelado pelo Botafogo e que jogaria pelo Leão do Norte anos depois. O confronto da volta, sem Mauricinho, terminou com derrota comercialina por 3 a 0, resultando na eliminação. O Azulão foi o campeão da Série A2 de 2000.
 
Ficha Técnica
COMERCIAL 0 X 2 SÃO CAETANO
Data: 18/06/2000
Horário: 16:00
Campeonato: Paulista Série A2 / Quartas de final - Jogo de ida
Público: 9.211 pagantes / Renda: Não divulgada
Estádio: Palma Travassos, em Ribeirão Preto-SP
Árbitro: Rodrigo Braghetto
Cartões Amarelos: Wágner (COM); Japinha, Daniel e César (SC)
Gols: Leto 12’2º (0x1) e Adhemar 31’2º (0x2)
 
COMERCIAL
Marcelo Valença; Gil Baiano, Cristiano Ávalos, Fernando Braghin e Vânderson; Mona, Wágner, Taíca e Joel (Zé Maria); Mauricinho (Cristiano Ricci) e Rafael (Robinho)
Técnico: Varlei de Carvalho
 
SÃO CAETANO
Sílvio Luiz; Japinha, Daniel, Dininho e César; Claudecir, Magrão, Esquerdinha e Leto (Gilmar); Zinho (Adãozinho) e Túlio (Adhemar)
Técnico: Jair Picerni
 
Rafael Gonçalves
Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.