Sub-15 do Botafogo e sub-17 do Olé Brasil seguem em frente no Paulista; confira os novos grupos

03/09/2011 14:25

O futebol de Ribeirão Preto será representado pelo time sub-15 do Botafogo e pelo sub-17 do Olé Brasil nas oitavas de final do Campeonato Paulista. O Pantera entrou em campo neste sábado (3) já classificado, enquanto que o Pinguim conseguiu avançar depois de uma combinação de resultados.

No sub-15, o Bota venceu o União Mogi por 1 a 0, fora de casa, e fechou a fase na liderança do Grupo 16 com 11 pontos, um a mais que o União. Em virtude da perda de quatro pontos do São Caetano por escalar jogador irregular, o Bota entrou em campo com a classificação garantida, mas, com a vitória, ficaria com a vaga mesmo se o time do ABC não sofresse a punição.

O gol botafoguense contou a com a participação do goleiro Wellington, do União Mogi, que deixou a bola passar por entre os braços e pernas num chute fraco da intermediária. O time de Mogi das Cruzes teria "facilitado" a derrota para fugir de Santos e Palmeiras, dois dos três adversários do Botafogo na próxima fase - o Red Bull completa o grupo. Com a derrota, o União Mogi caiu em uma chave teoricamente mais fácil, com Mogi Mirim, Desportivo Brasil e Paulista. Estes seriam os adversários do Botafogo caso empatasse diante do União.

Por sua vez, o sub-17 do Olé Brasil saiu da lanterna para o segundo lugar do Grupo 11 depois de vencer o Juventus por 2 a 1, em casa, com gols de Charles e Sidney. Para conquistar a classificação, ainda contou com o empate por 1 a 1 entre Itapirense e São Paulo. O Pinguim fechou a segunda fase do juvenil com oito pontos, três a menos que o líder São Paulo, e vai encarar Santos, Portuguesa e Red Bull no quadrangular das oitavas.

Eliminados
Se sub-15 do Botafogo e sub-17 do Olé Brasil avançaram, os demais times fora eliminados neste sábado (3). O infantil do Olé se despediu vencendo a Portuguesa por 3 a 1, com gols de Chico, Joao Gabriel e Elias, enquanto que o juvenil do Bota foi goleado por 4 a 1 pelo Linense, fora de casa.

 

QUADRANGULAR DAS OITAVAS DE FINAL
PAULISTA SUB-15 (GRUPO 22)
BOTAFOGO
(1º colocado do Grupo 16)
Santos (1º colocado do Grupo 18)
Red Bull (2º colocado do Grupo 15)
Palmeiras (2º colocado do Grupo 17)

PAULISTA SUB-17 (GRUPO 20)
Santos (1º colocado do Grupo 12)
Portuguesa (1º colocado do Grupo 14)
OLÉ BRASIL (2º colocado do Grupo 11)
Red Bull (2º colocado do Grupo 13)

 Rafael Gonçalves

Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.