Clássico garantido! Sorteio na FPF confirma Come-Fogo para o Paulistão-14; confira os grupos

30/10/2013 13:55

Único clássico do interior paulista em 2014, o Come-Fogo foi confirmado para o Paulistão no início da tarde desta quarta-feira (30), quando a Federação Paulista de Futebol (FPF) sorteou a divisão dos times em quatro grupos de cinco equipes. O duelo ribeirão-pretano corria o risco de não ser disputado caso os dois times da cidade caíssem na mesma chave. Entretanto, o Comercial foi inserido no Grupo A e, o Botafogo, no Grupo B.

Como os clubes de um grupo enfrentarão os de outras chaves, o Come-Fogo está garantido e deverá repetir o local de 2012. O próprio presidente do Comercial, Nelson Lacerda, demonstrou desejo de que o duelo fosse disputado no estádio Santa Cruz (foto), casa do Botafogo. Até o início da tarde, a tabela não havia sido divulgada.

Em 2012, pelo Paulistão, o Comercial venceu o Botafogo por 2 a 1, de virada, com dois gols do atacante Elionar Bombinha. O lateral Alex marcou o gol botafoguense em jogo válido pela terceira rodada.

Divisão dos grupos
O Comercial está no Grupo A e não vai enfrentar São Paulo, Penapolense, Linense e Atlético Sorocaba na primeira fase. Entre os seus 15 adversários, o Leão do Norte deverá receber um time grande na Joia, podendo ser Santos, Corinthians ou Palmeiras. Por sua vez, o Botafogo está no Grupo B junto com Corinthians, XV de Piracicaba, Ituano e Audax, que foi comprado pelo Grêmio Osasco. Por ter feito boa campanha em 2013, o Bota receberá dois grandes em casa, exceto o Timão, na fase inicial.

Os dois melhores de cada grupo estarão classificados para se enfrentarem nas quartas de final, enquanto que os quatro que somarem o menor número de pontos em uma classificação geral serão rebaixados. Se os quatro times degolados para a Série A2 forem de um mesmo grupo, o terceiro melhor colocado no geral entrará para as quartas, que terá jogo único a exemplo da semifinal. A decisão será em dois jogos. A mudança de regulamento foi em virtude da Copa do Mundo de 2014, obrigando a redução de datas no calendário.



OS GRUPOS DO PAULISTÃO DE 2014

GRUPO A GRUPO B GRUPO C GRUPO D
São Paulo Corinthians Santos Palmeiras
Penapolense BOTAFOGO Ponte Preta Mogi Mirim
Linense XV de Piracicaba São Bernardo Bragantino
Atlético Sorocaba Ituano Paulista Oeste
COMERCIAL             Audax/Grêmio Osasco Portuguesa              Rio Claro              


Rafael Gonçalves


*Exercite a ética jornalística. Cite a fonte.

Voltar

Escreva seu comentário

Data 31/10/2013

De Vanderlei Roberto da Silva

Assunto Trofeu Renê Andrade

Responder

Parabéns Rafael Gonçalves pela iniciativa do Troféu Renê Andrade no Come-Fogo 2014 no Paulistão da SérieA-1 .

Data 30/10/2013

De Vinicius Brino

Assunto Correção

Responder

Só um detalhe: a final será em dois jogos, ida e volta.

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!