Mudança! Após 11 meses, Silvio Martins renuncia à presidência do Botafogo, que terá nova eleição

20/04/2012 17:03

Foto: Rafael Martinez / BFCO mandato do advogado Silvio Geraldo Martins Filho na presidência do Botafogo durou 11 meses. Sob pressão dos conselheiros, que chegaram a aprovar assembléia para pedir a cassação do dirigente, Martins anunciou a sua renúncia nesta quinta-feira (19). Logo depois, todos os outros membros da chapa entregaram carta-renúncia, se desligando do clube e abrindo possibilidade de nova eleição presidencial.

Nesta sexta-feira (20), o vice Gilberto Pinhata confirmou que também deixará a diretoria. Ele fica no cargo de presidente do Tricolor até a próxima segunda-feira (23), quando o presidente do Conselho Deliberativo Gustavo Assed Ferreira assumirá interinamente para convocar um novo pleito. Luiz Antonio Pereira, que esteve na cadeira presidencial por duas vezes (2006/2007 e 2010/2011) aparece como favorito para assumir o lugar de Silvio Martins.

Para concorrer pela presidência, uma chapa terá de contar com 14 nomes. O presidente eleito ficará no comando do clube até maio de 2013, quando se encerraria o mandato de Martins.

Rafael Gonçalves

Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.