Especial: Segundona de São Paulo conta com 70 jogadores acima dos 23 anos e 14 com mais de 30

07/05/2011 12:06

Pedrão jogará pelo Jaboticabal até acertar contrato com algum clube das Séries A ou B do BrasileiroUm campeonato feito para jovens está recheado com um toque de experiência. E tudo dentro da regra. Neste ano, o Campeonato Paulista da Segunda Divisão já conta com 70 jogadores com 24 anos ou mais. E este número poderá aumentar, uma vez que as inscrições terminam somente no dia 11 de agosto.

De acordo com o artigo 17 do regulamento da Segundona, "os clubes poderão utilizar atletas nascidos a partir de 1988 [23 anos] e mais três nascidos em 1987, ou antes [24 anos ou mais], por partida". Quase todas as equipes adotaram a regra. Dos 44 times, somente 10 não possuem 'titios' ou 'vovôs' no elenco.

Américo, Jabaquara, Joseense, José Bonifácio, Manthiqueira e Palmeirinha foram os times que mais se basearam na regra para formar o elenco. Cada equipe conta com quatro jogadores mais velhos, sendo que somente três poderão ser relacionados a cada jogo. O santista Jabaquara é o que mais conta com 'famosos'. Se reforçou com o zagueiro Beto, ex-Botafogo e Avaí-SC [35 anos] e com o meia Márcio Luiz, revelado pelo São Paulo em 2002 [29 anos]. O Palmeirinha, de Porto Ferreira, tem como goleiro titular o experiente Adinan [36 anos], que sofreu o primeiro gol da carreira de Rogério Ceni quando defendia o União São João, em 1997.

Segundona tem 14 'vovôs'
Ao lado do atacante Leandro Fonseca, do Jaboticabal, o goleiro Adinan é o mais velho do campeonato, com 36 anos. Beto, do Jabaquara, e Nenê Miranda, também do Jaboticabal, vêm a seguir, com 35 anos. Entre os times da região, o Barretos também aparece na lista, pois conta com o atacante artilheiro Émerson Nhanha, de 30 anos.


OS MAIS VELHOS DA SEGUNDONA

JOGADOR CLUBE POSIÇÃO IDADE
Leandro Fonseca Jaboticabal Atacante 36
Adinan Palmeirinha Goleiro 36
Beto Jabaquara Zagueiro 35
Nenê Miranda Jaboticabal Meia 35
Éverson Jabaquara Meia 34
Pedrão Jaboticabal Atacante 33
Aílton Joseense Meia 33
Wellington Costa Guaçuano Volante 33
Jura Nacional Atacante 32
Douglas Vieira Portuguesa Santista Zagueiro 31
Davi Perete União Suzano Volante 31
Émerson Nhanha Barretos Atacante 30
Stivi Fernandópolis Goleiro 30
Edgard Jabaquara Atacante 30


Só a garotada
Terceira força de Ribeirão Preto, o Olé Brasil aposta somente nas categorias de base e se diz preparado para enfrentar experientes jogadores. Atleta mais velho do elenco, o volante Gabriel tem apenas 21 anos - o mais novo é o goleiro Humberto, de 17.

Assim como o Pinguim estão outras nove equipes: Atibaia, Bandeirante, Brasilis, Capivariano, Desportivo Brasil, Independente, Mauaense, Olímpia e São Judas Tadeu.

 

Rafael Gonçalves

Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.