Quase 37! Meia Romerito chega ao Comercial e será um dos mais experientes do campeonato

07/12/2011 11:58

Campeão paulista pelo Corinthians, pernambucano pelo Sport, bicampeão goiano pelo Goiás e bicampeão da Copa do Brasil, por Santo André e Sport, o meia Romerito chegou na tarde desta terça-feira (6) ao Comercial para assumir o status de líder. Não só pelo currículo, mas também pela idade.

Quando estrear com a camisa comercialina, o meiocampista estará com 37 anos e certamente será um dos jogadores mais velhos do Paulistão, ao lado do são-paulino Rogério Ceni (completará 38 anos em janeiro) e do palmeirense Marcos (38). “Hoje estou com 36 anos [faz 37 no dia 14 de janeiro], mas espero correr como um garoto. Estou muito motivado e, por isso, aceitei este desafio. Apesar das cobranças que existem da torcida e de vocês [repórteres], não me vejo fora deste ambiente”, disse Romerito.

Recuperado de uma lesão na coxa direita, o jogador não atua em uma partida desde o último dia 15 de maio, quando o Sport não conseguiu reverter a vantagem do Santa Cruz e encerrou o Estadual como vice-campeão. “Fiquei parado devido à lesão, mas me tratei no Goiás e estou recuperado. Poderia ficar em casa, parado, cuidando das minhas chácaras [em Goiás], mas quero jogar mais um ou dois anos. Aí, depois vou cuidar das chácaras, do meu gadinho lá no interior”, emendou Romerito.

>> Esta será a segunda passagem do meia no futebol de Ribeirão Preto. Em 1999, entre Copa do Brasil, Série A2 do Paulista e Brasileirão, defendeu o rival Botafogo em 36 jogos oficiais, com um gol marcado, sobre o XV de Piracicaba, na vitória botafoguense por 6 a 4.

Cristiano chega em janeiro
O Comercial confirmou ontem o acerto com o atacante Cristiano, de 24 anos. O jogador está em atividade com o Ipatinga, na final da Taça Minas Gerais, contra o Boa Esporte, e somente será apresentado no dia 3 de janeiro.
No atual campeonato, Cristiano marcou dois gols. Ele ainda tem passagens por Náutico (PE), Villa Nova (MG) e Mogi Mirim.


QUEM SÃO ELES
ROMERITO
Posição: Meiocampista
Nome completo: Romero Mendonça Subrinho
Nascimento: 14/01/1975, em Itaguaru-GO
Idade: 36 anos
Altura: 1,83m / Peso: 81kg
Clubes: Atlético-GO, Corinthians, Botafogo, São Caetano, Marília, Brasiliense-DF, Santo André, Goiás-GO, Sport-PE, Goiás-GO e Sport-PE

CRISTIANO
Posição: Atacante
Nome completo: Cristiano da Silva Santos
Nascimento: 16/05/1987, em Pedro Leopoldo-MG
Idade: 24 anos
Altura: 1,86m / Peso: 76kg
Clubes: Atlético-MG, CRB-AL, Uberlândia-MG, Araxá-MG, Inter de Limeira, Náutico-PE, Villa Nova-MG, Mogi Mirim e Ipatinga-MG

Rafael Gonçalves
(Matéria veiculada no jornal A Cidade)

Voltar

Escreva seu comentário

Data 09/04/2013

De aldair

Assunto bola

Responder

romerito vc ajudou muito o sport nunca vou esquecer sua jogadas