Resumo do sábado: Comercial aguarda novos adversários; Bota decide sua permanência na A1

26/03/2011 22:59

COMERCIAL: DE OLHO NOS ADVERSÁRIOS
A delegação comercialina viajou para São José do Rio Preto no início da tarde deste sábado (26) com tabela e classificação na mala. Os números a serem observados, porém, são dos adversários. Já classificado, o Leão cumpre tabela diante do América, às 10h deste domingo (27), fora de casa, e aguarda com ansiedade pela definição dos três rivais no quadrangular semifinal.

Confirmado como terceiro colocado do Grupo 1 independente do resultado diante do América, o Comercial vai enfrentar o líder e o quarto colocado do Grupo 2, e o segundo do Grupo 1. Com a classificação de momento, os rivais seriam XV de Piracicaba, Guarani e Rio Preto.

Entretanto, a formação deve mudar. Neste domingo (27), São José e Atlético Sorocaba se enfrentam em jogo direto - ambos já estão classificados. Caso hava um vencedor e o Guarani derrote o União Barbarense, que luta contra o rebaixamento, o time de Campinas sairá do caminho do Comercial.

Por outro lado, o XV de Piracicaba joga fora de casa contra o Palmeiras-B, que também briga contra a degola. Se o XV ganhar, se confirmará no grupo comercialino. Na próxima fase serão formados dois grupos com quatro equipes. Os dois primeiros de cada chave conquistarão o acesso para o Paulistão.

Diante do América, o Comercial jogará com um time reserva: André Zandoná; Rafael Lomas, Édson Batatais, Ênio e Rossato; Diego Gaúcho, Giglio, Jadson e Luiz Carlos Capixaba; Léo e Gabriel. Se o Comercial vencer e o Monte Azul perder em casa do Marília, o América será rebaixado para a Série A3.

 

BOTAFOGO: ADEUS AO DESESPERO
O jogo deste domingo (27), às 18h30, no Santa Cruz, vale muito. Se conquistar a terceira vitória consecutiva no Paulistão, sobre o Linense, o Botafogo dirá adeus ao desespero e confirmará presença no Paulistão de 2012.

Após 15 jogos, o Bota ocupa o 13º lugar, com 17 pontos. A reação veio depois das vitórias sobre Paulista (2x1) e São Bernardo (2x0). Neste sábado, a maioria dos candidatos ao rebaixamento somaram pontos: o Grêmio Prudente empatou por 1 a 1 com o Mirassol e, o Santo André, venceu o São Caetano por 1 a 0. Já o Nororeste parou nos 14 pontos ao perder do Oeste por 4 a 0. Com estes resultados, o Bota aumentará a sua vantagem para o 17º colocado, que estaria rebaixado, em cinco pontos.

Diante do Linense, que tem 12 pontos, na vice-lanterna, o técnico ainda será Claudiomiro Santiago - Argel Fucks está suspenso. Também suspensos, mas por cartões, Dida, Andrezinho, João Victor e Assisinho não jogam. O Bota deverá atuar com Júlio César; Daniel, Demerson, Augusto e Marcinho; Leandro Carvalho, Rodrigo Soares, João Henrique e Assis; Anselmo e Pablo Escobar.

Rafael Gonçalves

Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.