Resumo do sábado: Comercial empata em Campinas; Botafogo faz decisão no Santão

17/04/2011 13:13

COMERCIAL: CINCO GOLS DO LEÃO (DOIS CONTRA)
Em um jogo onde os dois zagueiros comercialinos marcaram gol contra, o Comercial ficou no empate por 3 a 3 com o Guarani, na tarde deste sábado (16), em Campinas. O resultado manteve o Leão do Norte na zona de acesso, ainda em segundo lugar, com seis pontos.

A diferença para o terceiro colocado é de dois pontos, já que o São José venceu o Rio Preto por 4 a 1, em casa. O Guarani ainda lidera a chave, com oito pontos e, o Rio Preto, é o lanterna, com três. Para conquistar o acesso na próxima rodada (penúltima), o Comercial terá que vencer o São José e torcer para que o Rio Preto não derrote o Guarani no dia seguinte.

Neste sábado (16), Vágner abriu o placar para o Comercial logo aos quatro minutos. Mas os zagueiros comercialinos viraram o jogo. O gol contra de Marcel aconteceu aos 11 do primeiro tempo e, o de Rafael Tavares, aos 14 do segundo. Vágner empatou aos 19 e Silvinho Júnior virou aos 29. Mas o zagueiro Aílson empatou, aos 39.

O Comercial, que agora está invicto há 12 jogos, atuou com Alex; Rafael Lomas, Marcel, Rafael Tavares e Rossato; Vágner, Giglio, Jordã (Luiz Carlos Capixaba) e Silvinho Júnior; Marcelo Soares (Diego Gaúcho) e Tiago Cavalcanti (Léo).

 

BOTAFOGO: UM OLHO NO GATO, OUTRO NO PEIXE
Quando o árbitro Leandro Bizzio Marinho apitar o início do jogo deste domingo (17) contra o Mirassol, o Botafogo estará com "um olho no gato e outro no peixe". Enquanto estiver empatando, o Bota ficará atento em outros três jogos, na luta contra o rebaixamento: Portuguesa x São Bernardo, Ituano x Noroeste, e São Caetano x Linense.

Com 19 pontos, o Tricolor precisará vencer o Mirassol para continuar na elite de São Paulo em 2012. Linense, São Bernardo, Noroeste e Ituano também lutam contra a degola. Em caso de derrota, o Bota terá que torcer para que ao menos um dos rivais não vençam.

No jogo de despedida, o técnico Argel Fucks escalará um time mais ofensivo, com o atacante Pablo Escobar no lugar do meia João Henrique, que está suspenso. O Botafogo jogará com Júlio César; Dida, Demerson, Gabriel e Andrezinho; Leandro Carvalho, João Victor, Rodrigo Soares e Pablo Escobar; Assisinho e Anselmo.

Rafael Gonçalves

Voltar

Escreva eu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.