Resumo do domingo: Vitória histórica para Fernando Diniz ver; Silvinho fica no Comercial

07/02/2011 00:30

BOTAFOGO: VITÓRIA HISTÓRICA NO SANTÃO
Dez anos depois, o Botafogo voltou a vencer um time grande da capital paulista. Neste domingo (06), no estádio Santa Cruz, o Pantera foi melhor durante todo o jogo e derrotou o São Paulo por 2 a 1, com gols de Anselmo e Paulinho, para o Bota, e Marcelinho Paraíba, para o Tricolor do Morumbi.

Esta foi a terceira vitória do Botafogo sobre o São Paulo nos últimos 30 anos. Em maio de 1981, venceu por 1 a 0 e, em março de 2001, por 2 a 1 - ambos em Ribeirão Preto. Antes da vitória de 2001, o Pantera também havia vencido um grande da capital: 2 a 1 sobre o Santos.

A boa vitória tirou o Botafogo da zona de rebaixamento do Paulistão provisoriamente. Agora soma sete pontos, em 16º lugar. Na quarta-feira (09), no complemento da rodada, terá que torcer contra o Linense, que enfrenta a Ponte Preta, em Campinas. Se o time de Lins vencer, o Botafogo voltará para a zona do rebaixamento.

Horas antes da vitória, o Botafogo apresentou ao elenco o novo técnico Fernando Diniz. Ele acompanhou o triunfo botafoguense das tribunas. O ex-meia de Fluminense, Vasco e Corinthians, Yan, será o auxiliar-técnico do Pantera. Régis Angeli, que dirigiu o time contra o São Paulo, voltará para o time sub-20. Confira aqui como foi a vitória do Bota.

 

COMERCIAL: SILVINHO NÃO SAI
O presidente do Comercial, Nelson Lacerda, garantiu que o meia Silvinho não sairá do Comercial. "O torcedor pode ficar tranquilo", disse o cartola. Silvinho não atuou contra o Sertãozinho por estar sentindo dores na coxa.

Entretanto, Silvinho teria recebido propostas de clubes da Série A1, como São Caetano e Santo André. Lacerda desmentiu ao dizer que tudo não passa de boato. Silvinho, de 34 anos, marcou dois gols na Série A2 e tem sido destaque do Comercial na temporada. Ele deverá voltar ao time na quarta-feira, contra o União São João, às 19h30, em Araras.

Rafael Gonçalves

Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.