Resumo do domingo: Botafogo dá vexame no Santa Cruz; Leão deve estrear contra o Rio Preto

28/03/2011 00:19

BOTAFOGO: VEXAME EM VERMELHO, PRETO E BRANCO
Depois de ver as vitórias sobre Paulista e São Bernardo, o torcedor do Botafogo esperava por um novo triunfo, que selaria a permanência do time no Paulistão. Entretanto, neste domingo (27), a expectativa de festa no estádio Santa Cruz deu lugar ao vexame. Diante do Linense, que até então estava na antepenúltima posição, o Bota foi massacrado por 4 a 0.

Todos os gols do time de Lins saíram pelo lado esquerdo do campo, onde o Pantera começou jogando com o zagueiro Gabriel, improvisado. Na direita, sem Dida, o time também foi na base do improviso, com o volante Túlio Souza. O ex-centroavante botafoguense Pedrão marcou dois gols no primeiro tempo, aos 12 e aos 39.

Na etapa final, outro ex-jogador do clube ampliou: Tarracha, aos 26. Quando o Botafogo tinha um homem a mais [o goleiro Mateus foi expulso], o Linense fechou a conta com gol do meia Éder, aos 32 minutos.

Com a derrota, o Bota caiu uma posição e agora é o 14º colocado com 17 pontos, dois a mais que o Ituano, o primeiro na zona de rebaixamento. O jogo seguinte será diante do já classificado Corinthians, que, neste domingo (27), perdeu para o São Paulo por 2 a 1. Se sofrer nova derrota, o Tricolor poderá retornar à zona de rebaixamento.

Contra o Linense, o Bota jogou com Júlio César; Túlio Souza (Daniel), Augusto, Demerson e Gabriel (Marcinho) (Caio Gardim); Rodrigo Soares, Leandro Carvalho, João Henrique e Assis; Anselmo e Pablo Escobar.

 

COMERCIAL: QUE VENHA A SEMIFINAL
Com um time reserva, o Comercial jogou apenas para empatar diante do América, neste domingo (27), em São José do Rio Preto. Como já estava classificado e com a terceira colocação definida, o Leão do Norte não se sacrificou. O técnico Márcio Fernandes colocou em campo 11 reservas e analisou como positivo o empate por 1 a 1 - está invicto no comando do alvinegro, com duas vitórias e quatro empates.

Por sua vez, o rival América também festejou, já que o empate fez com que o time permanecesse na Série A2 - o Marília foi rebaixado ao lado do Sertãozinho. Os dois gols saíram no segundo tempo. Thiago Carvalho abriu o placar para o time de casa, de cabeça, após desvio em Ênio, aos 18. Em seguida, aos 34, Rossato empatou com um golaço de falta.

Durante o jogo, o grupo do Comercial no quadrangular semifinal mudou sete vezes. XV de Piracicaba, Atlético Sorocaba e Catanduvense chegaram a ficar na chave comercialina, que foi confirmada ao apito final dos árbitros nos jogos decisivos: o grupo será formado por São José, Rio Preto, Comercial e Guarani.

Diante do América, o alvinegro jogou com André Zandoná; Rafael Lomas, Édson Batatais (Rafael Silva), Ênio e Rossato; Diego Gaúcho, Esteban Giglio, Luiz Carlos Capixaba (Cléberson) e Jadson; Gabriel e Léo (Maccarone).

Nesta segunda-feira (28), a Federação Paulista de Futebol (FPF) vai divulgar a tabela completa, mas o portal RGdoGol.com antecipa. O primeiro jogo será contra o Rio Preto, em Ribeirão Preto. Confira a ordem dos jogos do Leão:

Comercial x Rio Preto
São José x Comercial
Comercial x Guarani
Guarani x Comercial
Comercial x São José
Rio Preto x
Comercial

Clique aqui e veja tudo sobre os três rivais do Comercial no quadrangular

Rafael Gonçalves

Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.