Resumo do domingo: Bota vacila em Campinas; Comercial perde e tem pior defesa do grupo

20/02/2011 23:13

BOTAFOGO: VACILO TRICOLOR EM CAMPINAS
O Botafogo teve tudo para conquistar a terceira vitória consecutiva no Paulistão, mas não soube administrar a vantagem sobre a Ponte Preta. No estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, neste domingo (20), o Tricolor saiu na frente, mas sofreu a virada e perdeu por 3 a 1.

Assisinho, de cabeça, abriu o placar para o Botafogo aos 12 minutos. Entretanto, a virada veio com dois ataques seguidos da Macaca. Aos 31, também de cabeça, o zagueiro Ferron empatou e, aos 32, Márcio Diogo aproveitou o vacilo da defesa para virar o jogo.

No segundo tempo, após confusão na área botafoguense, Ricardinho rolou para Lucas empurrar para o gol e fechar o placar em 3 a 1. Antes do fim do jogo, Leandro Carvalho foi expulso de campo. Com a derrota, o Botafogo caiu duas posições e agora está em 13º, com 10 pontos. Se vencesse, ganharia três posições e entraria no G8.

O meia João Henrique jogou no segundo tempo e completou 40 jogos oficiais pelo Pantera, que atuou com Júlio César; Dida (João Henrique), Augusto, Chicão (Pablo Escobar) e Andrezinho; Rodrigo Soares, Leandro Carvalho, Paulinho (Túlio Souza) e Assis; Anselmo e Assisinho. No próximo domingo (27), o Bota enfrenta o Ituano, em Mogi Mirim.

 

COMERCIAL: DEFESA FRÁGIL E OUTRA DERROTA
A derrota para o Rio Claro por 3 a 1, fora de casa, neste domingo (20), não foi o único problema apresentado pelo Comercial. Com mais três gols sofridos, o Leão do Norte passou a ter a pior defesa entre os integrantes do Grupo 1 e a segunda pior do campeonato, perdendo apenas para o lanterna Rio Branco. Em 10 jogos, o alvinegro sofreu 18 gols, quase dois por partida - o Rio Branco levou 24.

No primeiro tempo, o atacante Jackson marcou os dois primeiros gols para o Rio Claro, aos seis e aos 34. Cinco minutos depois, Douglas descontou para o Comercial, mas o zagueiro Kélisson fez outro, aos 30 do segundo tempo, e decretou a derrota alvinegra no estádio Augusto Schimidt Filho.

Os demais resultados, porém, continuam ajudando o time comercialino, que ainda está em terceiro lugar com 15 pontos. A diferença para o líder Catanduvense é de sete pontos. Já a Ferroviária, quinta colocada, tem apenas um ponto a menos que o Comercial.

O Leão jogou com Alex; Ronaldo (Rafael Lomas), Marcel, Ênio e Márcio Luiz (Rossato); Vágner, Diego Gaúcho, Jadson (Marcelo Soares) e Douglas; Silvinho Júnior e Tiago Cavalcanti. O lateral Rossato foi o estreante da tarde, o técnico Édison Só chegou a colocar o cargo à disposição da diretoria, e o próximo jogo será na quarta-feira contra o Monte Azul, em casa.

Rafael Gonçalves

Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.