Resumo do domingo: Botafogo goleia e confirma vaga na elite; Comercial faz as contas

18/04/2011 10:50

BOTAFOGO: PERMANÊNCIA NA ELITE
O Botafogo garantiu neste domingo (17) a sua vaga no Paulistão de 2012. No estádio Santa Cruz, o Pantera goleou o já classificado Mirassol por 3 a 0, com três gols de Anselmo, e encerrou o campeonato na 13ª posição, com 22 pontos.

A diferença para a oitava colocada Portuguesa, que disputará a fase quartas de final, foi de seis pontos. São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Santos, Ponte Preta, Oeste, Mirassol e Portuguesa avançaram de fase. São Bernardo, Grêmio Prudente, Noroeste e Santo André foram rebaixados.

Neste domingo (17), Anselmo abriu o placar aos 35 minutos da etapa inicial. No segundo tempo, ele marcou outro, em cobrança de pênalti, aos 20, e fechou a contagem aos 27, de cabeça. O atacante terminou o campeonato como o artilheiro do Bota com nove gols e vice da primeira fase, atrás de Elano, do Santos, e Liédson, do Corinthians, que marcaram um a mais..

O Pantera jogou com Júlio César; Dida, Demerson, Gabriel e Andrezinho; Leandro Carvalho, Chicão, Rodrigo Soares e Pablo Escobar (Paulinho); Assisinho (Assis) e Anselmo (João Victor).

 

COMERCIAL: MATEMÁTICA
O retorno do Comercial ao Paulistão, depois de 25 anos, poderá ser concretizado neste final de semana. Para subir de divisão com uma rodada de antecedência, o Leão terá que vencer o São José, no próximo sábado (23), e torcer para que o Rio Preto não derrote o Guarani, no domingo (24).

Caso o Comercial vença o São José e o Rio Preto derrote o Bugre, o alvinegro correrá o risco de perder na última rodada para o Jacaré e ficar sem o acesso no número de vitórias. O meia Silvinho, que ficou fora dos últimos dois jogos, faz tratamento intensivo para voltar ao time no próximo jogo.

Rafael Gonçalves

Voltar

Escreva seu comentário

Data 18/04/2011

De Luiz

Assunto Horario

Responder

Lacerdaa muda o dia do jogo pra Domingo!!