Resumo do domingo: Comercial festeja empate em Marília; São Paulo dá uma força ao Botafogo

13/03/2011 20:41

COMERCIAL: EMPATE COM SABOR DE VITÓRIA
O Comercial não passou de um empate por 2 a 2 com o vice-lanterna Marília na tarde deste domingo (13), fora de casa. O resultado, entretanto, foi comemorado pelos comercialinos, que saíram perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo e conquistaram a igualdade na etapa final.

Com mais um empate, o terceiro consecutivo na Série A2, o Comercial se mantém em terceiro lugar, agora com 24 pontos, mas vê os dois primeiros colocados se distaciarem novamente. O líder Catanduvense tem 29 pontos e praticamente já garantiu a sua classificação. Já o Rio Preto, que conquistou excelente vitória sobre a Ferroviária por 4 a 3, fora de casa, tem 27, três a mais que o Leão do Norte. A diferença do Comercial para para o quarto colocado Rio Claro é de três pontos e, para a quinta colocada Ferroviária, é de quatro pontos.

Na primeira etapa diante do MAC, João Paulo e Tony abriram 2 a 0 para o time da casa aos 25 e aos 34 minutos. Já no segundo tempo, Bira marcou contra a favor do Comercial aos 11 minutos e Marcelo Soares empatou aos 26. Foi a 70ª partida do lateral Márcio Luiz com a camisa comercialina. Já o tabu continua: o Leão não vence o Marília fora de casa há 12 jogos.

O Comercial jogou com Alex; Ronaldo (Douglas), Marcel, Rafael Tavares e Márcio Luiz; Vágner, Jordã, Rossato (Cléberson) e Luiz Carlos Capixaba (Diego Gaúcho); Marcelo Soares e Silvinho Júnior. O próximo jogo será contra o rival e lanterna Sertãozinho. A partida poderá não acontecer no Fredericão, uma vez que o estádio vai a julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paulista de Futebol (FPF) nesta segunda-feira (14).

 

BOTAFOGO: "OBRIGADO, SÃO PAULO"
A derrota para o Santos por 2 a 1, no último sábado (12), colocou o Botafogo novamente na zona de rebaixamento do Paulistão. E a rodada poderia ser mais trágica para o Pantera caso o Santo André conquistasse neste domingo (13) a sua segunda vitória no campeonato. Porém, a goleada do São Paulo por 3 a 0 em cima do time do ABC evitou que o Bota caísse mais uma posição.

Com 11 pontos ganhos em 13 jogos, o Botafogo encerrou a rodada em 17º lugar. O time de Argel Fucks tem dois pontos a mais que o lanterna Grêmio Prudente e está a quatro de entrar na zona intermediária - Mogi Mirim e Portuguesa somam 15 pontos.

Contra o Paulista, sétimo colocado, no próximo sábado (19), o Botafogo não terá o volante Fernando Miguel, expulso contra o Santos. Miguel foi contratado justamente do time de Jundiaí. Leandro Carvalho e Paulinho retornam.

O Tricolor conta com nove jogadores pendurados com dois cartões amarelos: Rodrigo Soares, Assis, Chicão, Dida, Gabriel, João Victor, Júlio César, Marcinho e Pablo Escobar.

Rafael Gonçalves

Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.