Resumo do domingo: Leão se garante no G4 ao final do turno; Botafogo sobe cinco posições

14/02/2011 00:10

COMERCIAL: DE VOLTA AO G4 SÓ NO 1º TEMPO
O Comercial jogou 'apenas no primeiro tempo' para conquistar a sua quarta vitória no Campeonato Paulista da Série A2. Na tarde deste domingo (13), o Leão do Norte passou pelo América por 3 a 2, no estádio Palma Travassos, e voltou ao G4 do Grupo 1 na última rodada do primeiro turno.

Antes do jogo, o alvinegro havia caído para o quinto lugar devido aos demais resultados, mas chegou aos 15 pontos, novamente em terceiro lugar. Agora são cinco rodadas consecutivas entre os quatro melhores da chave, sendo quatro na terceira posição. Se a Série A2 terminasse apenas no turno, o Leão enfrentaria Atlético Sorocaba (1º do Grupo 2), União São João (2º do 1) e São José (4º do 2) no quadrangular semifinal.

No duelo deste domingo (13), todos os gols aconteceram no primeiro tempo. Tiago Cavalcanti abriu o placar aos 13 minutos, mas o América virou com Rinaldo, aos 17, e Manoel, aos 22. Douglas empatou o jogo com um golaço aos 29, depois de driblar vários adversários. Aos 40, porém, Tiago Cavalcanti fez um gol de letra que decretou a vitória. Na etapa final, o Leão pouco atacou, cansou, e segurou o resultado.

Tiago Cavalcanti agora tem cinco gols e está entre os artilheiros da Série A2. O atacante Marcelo Soares estreou diante do América, mas teve atuação apagada.

 

BOTAFOGO: CINCO TIMES PARA TRÁS
A vitória sobre o Santo André por 2 a 0, no último sábado (12), somada com os demais resultados, fez com que o Botafogo ganhasse cinco posições no Paulistão. O Pantera pegou o elevador da A1 e ultrapassou Paulista, Mogi Mirim, São Caetano, Ituano e Noroeste, estacionando no 11º lugar com 10 pontos.

A diferença para o oitavo colocado, que estaria classificado para a próxima fase, agora é de apenas dois pontos - a Ponte Preta tem 12. Uma vitória justamente diante da Macaca no próximo domingo (20), em Campinas, não só colocará o Botafogo na zona de classificação, como também poderá deixá-lo em sétimo lugar.

Rafael Gonçalves

Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.