Resumo do domingo: Bota só cairá em caso de quatro combinações; Jacaré ajuda o Leão

11/04/2011 01:30

BOTAFOGO: FICOU PARA A ÚLTIMA RODADA
A ajuda do Bragantino que os botafoguenses esperavam no complemento da penúltima rodada do Paulistão não aconteceu. Neste domingo (10), o time de Bragança Paulista perdeu para o Linense por 2 a 1, fora de casa, e o resultado embolou a zona de rebaixamento.

Apesar de ocupar a 14ª posição, com 19 pontos, o Botafogo ainda corre o risco de cair para a Série A2. Mas isso só acontecerá em caso de uma combinação de quatro resultados: o Tricolor perder em casa do Mirassol, na última rodada, Linense e São Bernardo ao menos empatarem com São Caetano e Portuguesa, respectivamente, e o Noroeste vencer o quase rebaixado Ituano.

Com estes resultados, o Bota ficaria com os mesmos 19 pontos de Linense e São Benardo, mas seria rebaixado, em 17º lugar, através do número de vitórias. Se o Botafogo empatar com o Mirassol, terá que torcer apenas para que um dos quatro times que lutam contra a degola [Bragantino, Linense, São Bernardo e Noroeste] tropece na última rodada.

De acordo com o site Chance de Gol, o Botafogo tem apenas 1,5% de possibilidade de cair de divisão. O elenco se reapresenta em preparação para o jogo contra o Mirassol. O goleiro Júlio César está acertando a sua transferência para a Ponte Preta, mas joga no domingo (17).

 

COMERCIAL: AJUDINHA DO JACARÉ
O então lanterna do Grupo 4 colaborou neste domingo (10) com o possível acesso do Comercial para o Paulistão. Jogando em casa, o Rio Preto venceu o São José por 3 a 1, somou os primeiros pontos, e evitou que o Águia do Vale encostasse no Leão do Norte, que empatou com o Guarani por 1 a 1, no sábado (09).

Com o resultado que encerrou o primeiro turno do quadrangular semifinal, o Guarani segue na liderança com sete pontos, dois a mais que o Comercial. O Rio Preto agora é o terceiro, com três pontos, e, o São José, está na lanterna com apenas um ponto - demitiu o técnico Tarcísio Pugliese.

"Foi um bom resultado sim, não tenho dúvidas. Agora o São José terá que vencer em casa e pode segurar o Rio Preto", comentou o zagueiro comercialino Rafael Tavares, que passou o final de semana em Jundiaí ao lado de esposa e filho. Tavares retornará de suspensão no jogo da volta contra o Guarani, assim como Marcel.

Rafael Gonçalves

Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.