Resumo da terça: Márcio Fernandes é o novo técnico do Leão; Fernando Diniz tem problemas

22/02/2011 22:14

COMERCIAL: FIM DO MISTÉRIO; MÁRCIO FERNANDES NO BAFO
O mistério envolvendo o futuro técnico do Comercial terminou por volta das 18h40 desta terça-feira (22), quando o clube informou, através de seu Twitter oficial, a contratação de Márcio Fernandes. Conforme antecipado pelo portal RGdoGol na segunda-feira (21), Fernandes esteve em Ribeirão Preto reunido com o presidente Nelson Lacerda. Após o acerto, o treinador teve um primeiro encontro com os jogadores no hotel onde a equipe está concentrada para o jogo contra o Monte Azul.

Márcio Fernandes, de 48 anos, substituirá o demissionário Édison Só um mês após deixar o Red Bull, clube no qual foi campeão da Série A3 e vice-campeão da Copa Paulista, em 2010. O novo treinador comercialino também tem outros dois títulos: foi campeão paulista da Série B3 de 2002 pelo Jabaquara, e campeão da Copa Paulista de 2004 pelo Santos-B, eliminando o Comercial na segunda fase.

O auxiliar técnico Omar Curi e o preparador físico Jaime Ferreira chegam ao Comercial junto com o treinador, que estará nas tribunas acompanhando o jogo desta quarta-feira (23) contra o Monte Azul. A estreia oficial será contra o Catanduvense, sábado (25), no Palma Travassos. Diante do Monte Azul, o técnico será o preparador de goleiros Leandro Franco, porém, com instruções do diretor executivo da presidência, Paulo Hansen. O Leão deverá jogar com Alex; Ronaldo, Marcel, Rafael Tavares e Márcio Luiz; Jordã, Diego Gaúcho, Jadson e Douglas; Tiago Cavalcanti e Silvinho Júnior.

Confira aqui a ficha técnica do novo treinador e como ficou a comissão técnica após a reformulação

 

BOTAFOGO: EXPECTATIVA VEM DO DM
O técnico Fernando Diniz espera poder contar com alguns de seus jogadores que foram desfalques na partida contra a Ponte Preta - derrota por 3 a 1. Machucados, o zagueiro Gabriel, o lateral esquerdo João Victor, o volante Paulinho, o meia Marcinho e o atacante Moacir ainda não sabem se terão condições de enfrentar o Ituano, domingo (27), em Mogi Mirim.

O único jogador liberado pelo departamento médico para a próxima partida é o lateral direito Eduardo Ratinho. Além da possibilidade de ficar sem boa parte dos jogadores que recuperam-se de lesão, Diniz também perdeu o volante Leandro Carvalho, expulso em Campinas. O jogador será citado nesta quarta-feira (23) pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paulista de Futebol (FPF).

Já o volante Nenê Bonilha, de 19 anos, que seria contratado do Paulista, não entrou em acordo com o Pantera. O fato de o clube já ter seis volantes no elenco também pesou na decisão da diretoria.

Rafael Gonçalves

Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.