Resumo da terça: Alexandre Lopes, ex-Timão, começa a trabalhar no Bota; Olé leva jovens ao Pacaembu

11/10/2011 16:24

BOTAFOGO: EX-CORINTHIANS
Zagueiro do Corinthians na década de 90, Alexandre Lopes (foto) começou a trabalhar nesta terça-feira (11) como auxiliar-técnico no Botafogo. O profissional, que está com 37 anos, encerrou a carreira em 2008 jogando pelo Guarani de Palhoça (SC) e, desde então, passou a trabalhar ao lado de Lori Sandri, técnico contratado para comandar o Pantera no Paulistão de 2012.

A dupla Lori e Lopes formou a comissão técnica do Noroeste neste ano. Lori ainda foi técnico do ex-zagueiro em cinco clubes.

Alexandre Paes Lopes jogou no Timão em 1996 e 1998. Anteriormente, nas temporadas 1995/96, quando jogava pelo Criciúma (SC), foi convocado para a seleção brasileira. Semanas depois, seria contratado pelo Corinthians.

 

OLÉ BRASIL: GAROTADA NO PACAEMBU
O Olé Brasil levará para o jogo entre Corinthians e Botafogo-RJ, nesta quarta-feira (12), um grupo de 72 jovens estrangeiros entre 14 e 16 anos, sendo que 11 são haitianos. Todos estudam e aprendem futebol no clube ribeirão-pretano.

No Brasil desde o início do ano, os jovens fazem parte de um projeto de cooperação técnica esportiva apoiado pela ABC (Agência Brasileira de Cooperação) para promover a inclusão social. Eles acompanharão um jogo do Campeonato Brasileiro, no Pacaembu, em São Paulo, pela primeira vez. Os garotos foram selecionados em missão oficial em meados do ano passado em Porto Príncipe, onde tiveram 250 inscritos.

  Rafael Gonçalves

Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.