Resumo da sexta: CBF libera novos reforços do Leão; Ratinho, do Bota, não enfrenta a Macaca

18/02/2011 22:02

COMERCIAL: CBF LIBERA NOVOS REFORÇOS
Contratados nesta semana para reforçar o Comercial até o final da Série A2, o goleiro Paulo Vitor, o lateral esquerdo Rossato, o volante Vágner, e o atacante Léo tiveram os nomes incluídos na lista de registros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta sexta-feira (18) e poderão estrear pelo Leão no jogo deste domingo (20), contra o Rio Claro, fora de casa.

De acordo com Boletim Informativo Diário (BID), o contrato do jovem Paulo Vitor é o mais longo. O goleiro do Atlético-MG ficará no Comercial, por empréstimo, até o dia 31 de maio. Os outros três jogadores têm vínculo até o dia 20 de maio. Do quarteto recém-contratado, Vágner será o único titular contra o Rio Claro - ganhou a posição de Jordã.

Enquanto o clube comemora os novos reforços, lamenta a perda do meia Silvinho. A ressonância magnética do jogador apontou grave lesão na coxa e o atleta só deverá voltar ao time daqui a três rodadas. Assim, o Comercial está escalado para enfrentar o Galo Azul com Alex; Ronaldo, Marcel, Ênio e Márcio Luiz; Diego Gaúcho, Vágner, Jadson e Douglas; Tiago Cavalcanti e Silvinho Júnior.

Nesta sexta-feira (18), também, o presidente Nelson Lacerda voltou atrás da decisão de aumentar o preço dos ingressos. Após reclamações de comercialinos, ele manteve o valor: R$ 30 [coberta] e R$ 16 [arquibancada].

 

BOTAFOGO: SEM RATINHO CONTRA A MACACA
O lateral direito Eduardo Ratinho foi vetado nesta sexta-feira (18) para o jogo contra a Ponte Preta, domingo (20), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O jogador sentiu dores na coxa no treinamento realizado pela manhã e desfalca o time do técnico Fernando Diniz. Eduardo Ratinho tem atuado como titular do Botafogo há quatro rodadas consecutivas, quando ganhou a vaga de Dida - será seu substituto diante da Macaca.

Além do lateral, estão no departamento médico e desfalcam o Tricolor o zagueiro Gabriel e os meias Marcinho e Moacir. Com os problemas, o técnico Fernando Diniz deverá escalar o time com Júlio César; Dida, Augusto, Chicão e Andrezinho; Leandro Carvalho, Rodrigo Soares, Paulinho e Assis; Anselmo e Assisinho. Neste esquema, o volante Leandro Carvalho atuaria como terceiro zagueiro.

Nesta sexta-feira (18), também, o Botafogo apresentou oficialmente o volante Fernando Miguel, contratado do Paulista. O jogador chegou no início da semana, mas problemas burocráticos envolvendo o ex-clube atrasou a apresentação. Após o jogo contra a Ponte Preta, o Bota voltará a jogar fora de casa diante do Ituano. Entretanto, o clube foi informado que a partida programada para o dia 27 será realizada em Mogi Mirim. O estádio do Ituano continua sem condições de receber uma partida oficial.

Rafael Gonçalves

Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.