Resumo da sexta: Comercial parte para a decisão; Botafogo tenta honrar semestre com 5ª vitória

16/04/2011 11:28

COMERCIAL: OUTRA DECISÃO CONTRA O BUGRE
Uma semana depois de empatar por 1 a 1, no estádio Palma Travassos, o Comercial volta a encontrar o Guarani em decisão pelo acesso ao Paulistão. Neste sábado (16), às 16h, a partida que abre o returno do quadrangular acontece no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Além de buscar a vitória para assumir a liderança do Grupo 4, o Leão do Norte tenta evitar o acesso antecipado do Bugre.

Nesta sexta-feira (15), a delegação comercialina seguiu para Campinas sem o lateral esquerdo Márcio Luiz e o meia Silvinho, ambos com lesão na coxa. Rossato e Silvinho Júnior serão os substitutos, o que deixará a formação alvinegra mais ofensiva.

O Comercial deve entrar em campo com Alex; Rafael Lomas, Marcel, Rafael Tavares e Rossato; Vágner, Jordã, Giglio e Silvinho Júnior; Tiago Cavalcanti e Marcelo Soares. A diferença entre Bugre e Leão é de dois pontos. O time de Campinas lidera com sete, dois a mais que o Comercial.

 

BOTAFOGO: PARA HONRAR O SEMESTRE
Desde que retornou ao Paulistão, em 2009, o Botafogo jamais passou o campeonato inteiro sem conquistar menos de cinco vitórias. Mas este recorde negativo poderá acontecer neste ano, caso não derrote o Mirassol, domingo (17), às 16h, no estádio Santa Cruz.

Em 18 jogos da atual competição, o Pantera venceu apenas quatro: São Paulo, Santo André, Paulista e São Bernardo. No ano passado, quando conquistou o Troféu do Interior, o Bota venceu 10 partidas, enquanto que, em 2009, foram cinco vitórias.

O recorde negativo de vitórias em Campeonatos Paulista [Séries A1, A2 e A3] é de 2003. Apenas uma vitória [sobre a Inter de Limeira] em 15 jogos no ano do rebaixamento para a A2. Vencer o Mirassol, neste domingo (17), também representará a permanência do Pantera na elite em 2012.

Rafael Gonçalves

Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.