Resumo da sexta: Lateral experiente e campeão do mundo no Leão; Diniz convoca garoto

11/02/2011 19:14

COMERCIAL: ROSSATO E LÉO SÃO CONTRATADOS
A sexta-feira (11) foi de alteração no quadro de funcionários do Comercial Futebol Clube. Em poucas horas, o Leão contratou dois jogadores e dispensou mais quatro, que fizeram companhia ao centroavante Jessé, demitido na quarta-feira (09) após o jogo contra o União São João. O primeiro reforço anunciado foi o lateral esquerdo Rossato, de 33 anos, que estava no Salamanca, da Espanha. O atleta teve passagem destacada pela Portuguesa Santista, em 2000/2001, e não atua no futebol brasileiro desde 2002, quando defendeu o Marília. Nos últimos anos, jogou por Nacional-POR, Porto-POR, Real Sociedad-ESP, Braga-POR, União Leiria-POR e Málaga-ESP.

Já o atacante Léo, campeão do Mundial de Clubes da Fifa pelo Internacional-RS, em 2006, foi anunciado logo em seguida. O jogador de 27 anos fez parte do grupo do Inter que venceu o Barcelona, embora não tenha atuado em nenhuma partida. Léo estava no Leixões, de Portugal, e também jogou por Guarani, Botafogo-RJ, Juventude-RS, Paulista, Figueirense-SC, Coritiba-PR e Lecce-ITA. Os dois já foram aprovados no exame médico.

Para as contratações da dupla, o Comercial demitiu o volante Devas, os meias Evandro e Diogo, e o atacante Gílson. Recém-contratado, o atacante Marcelo Soares já está registrado na Federação Paulista de Futebol (FPF) e poderá jogar contra o América, neste domingo (13).

 

BOTAFOGO: DINIZ CONVOCA PRATA DA CASA
Recém-contratado, o técnico Fernando Diniz deu mostras de que dará uma maior atenção às categorias de base do Botafogo, o que não vinha acontecendo com Roberto Fonseca. O novo treinador relacionou nesta sexta-feira (11) o jovem lateral direito Daniel, do time sub-17, para a partida contra o Santo André, neste sábado (12), às 19h30, no estádio Santa Cruz.

Daniel disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Pantera e marcou um gol na goleada por 5 a 0 sobre o Atlético-GO - o primeiro do Bota no campeonato. Além do garoto, Diniz convocou o meia João Henrique, contratado do Santo André nesta semana. Porém, dois jogadores serão cortados horas antes da partida.

O Botafogo já está confirmado para enfrentar o Ramalhão com Júlio César; Eduardo Ratinho, Augusto, Gabriel e Andrezinho; Leandro Carvalho, Rodrigo Soares, João Victor e Pablo Escobar; Assisinho e Anselmo.

Rafael Gonçalves

Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.