Resumo da segunda: Comercial busca mais três pontos; TJD absolve Leandro Carvalho, do Bota

14/03/2011 22:38

COMERCIAL: RESTAM TRÊS PONTOS
De acordo com as contas feitas pelo técnico Márcio Fernandes, o Comercial precisa somente de mais três pontos para assegurar a vaga na próxima fase da Série A2. "Com 27 pontos estaremos classificados. Existem muitos confrontos diretos", comentou o treinador. Em 15 rodadas, o Comercial somou 24 pontos.

A pontuação apontada pelo treinador comercialino é baixa em relação aos campeonatos da mesma divisão realizados nos anos anteriores com o mesmo regulamento - dois grupos de 10 times. Em 2005, os quartos colocados de cada grupo avançaram com 28 e 29 pontos, enquanto que, em 2006, última vez em que o campeonato teve grupos regionalizados, os últimos classificados somaram 29 e 32 pontos.

O elenco comercialino se reapresenta nesta terça-feira (15) para o confronto conta o Sertãozinho, no domingo (20), fora de casa. Os volantes Diego Gaúcho e Jordã, suspensos, estão fora da partida.

 

BOTAFOGO: TJD ABSOLVE CARVALHO
Citado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paulista de Futebol (FPF) pela expulsão no jogo contra a Ponte Preta, em Campinas, o volante Leandro Carvalho foi absolvido em julgamento realizado nesta segunda-feira (14) e poderá defender o Botafogo na partida diante do Paulista, no próximo sábado (19), no estádio Santa Cruz.

Por ter agredido o adversário, na avaliação do árbitro Flávio Rodrigues de Souza, o jogador botafoguense poderia pegar de quatro a 12 jogos de suspensão. Entrentanto, por não ser reincidente, Leandro Carvalho teve o artigo desqualificado para o 250 e pegou apenas um jogo de 'gancho' - já cumprido.

Já o julgamento do técnico Argel Fucks, que foi expulso quando ainda dirigia o Guarani, em partida contra o Atlético Sorocaba no dia 22 de janeiro, foi adiado. O treinador botafoguense começa a montar a equipe para o próximo confronto. O Bota não vence há cinco jogos. O volante Rodrigo Soares deverá voltar após um longo período afastado por lesão.

Rafael Gonçalves

Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.