Resumo da segunda: Após três dias, Comercial revela contratação e Botafogo confirma saída de ala

06/09/2011 11:14

COMERCIAL: REFORÇO PRA A ZAGA
Dois dias após empatar o clássico Come-Fogo por 1 a 1, o Comercial apresentou mais um jogador para reforçar a sua defesa. O zagueiro Ricardo Nascimento, de 24 anos, foi anunciado como jogador comercialino nesta segunda-feira (5). O atleta havia sido contratado na última sexta-feira (2), assinado contrato e registrado na Federação Paulista de Futebol (FPF) no último dia de prazo para inscrições.

Nascimento foi revelado nas categorias de base do Rio Branco, de Americana, e teve passagem por Friburguense-RJ e Palmeiras-B antes de chegar ao Olé Brasil, time ribeirão-pretano parceiro do Comercial. Embora não tenha atuado no time profissional do Olé, o zagueiro permaneceu durante duas temporadas em Ribeirão Preto e foi negociado com o futebol português, onde jogou no Penafiel e no Portimonense.

Com a contratação da última sexta (2), o Comercial passa a ter 39 jogadores no elenco profissional, sendo que quatro estão em processo cirúrgico (Marcel, Giglio, Michael e Henan) e um não teve a documentação regularizada (Alejandro Fiorina).

QUEM É ELE
RICARDO NASCIMENTO
Posição: Zagueiro
Nome completo: Ricardo dos Santos do Nascimento
Nascimento: 07/02/1987, em Ilhéus-BA
Idade: 24 anos
Altura: 1,91m / Peso: 80kg
Clubes: Friburguense-RJ, Palmeiras-B, Olé Brasil, Penafiel-POR e Portimonense-POR

 

BOTAFOGO: LIBERAÇÃO PRÉ-CLÁSSICO
A direroria do Botafogo liberou o lateral-esquerdo Nakata na última sexta-feira (2), um dia antes do clássico Come-Fogo, mas evitou fazer a divulgação para não tirar o foco do time para o clássico da cidade.

A saída de Nakata do time botafoguense só foi descoberta em virtude do término do contrato divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Sem Nakata, o Bota fica com apenas dois laterais da posição: Alex Cazumba e Chéffeson.

Cazumba não poderá enfrentar o Velo Clube, nesta quarta-feira (7), por estar suspenso, assim como o zagueiro Henrique Mattos e o volante Diego Fernandes.

 Rafael Gonçalves

Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.