Resumo da quinta: Bota vence e quebra jejum fora de casa; Leão vai poupar os pendurados

24/03/2011 22:00

BOTAFOGO: FIM DO JEJUM FORA DE CASA
Acabou! Nove jogos depois [ou oito meses e seis dias], o Botafogo voltou a vencer uma partida oficial fora de casa. Na noite desta quinta-feira (24), no estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, o Pantera derrotou o São Bernardo por 2 a 0 e colocou fim ao jejum fora de Ribeirão Preto.

A última vitória havia acontecido em julho do ano passado. Pelo Brasileiro da Série D, o Bota venceu o Cene, no Mato Grosso do Sul, por 1 a 0. Neste período, foram dois empates e sete derrotas.

Com mais três pontos no Paulistão, o time de Argel Fucks chegou aos 17 e subiu para o 13º lugar. Ainda na fuga do rebaixamento, o Botafogo poderá até se classificar entre os oito caso vença a maioria dos seus jogos até a última rodada. Os gols no ABC paulista foram marcados no segundo tempo por Assisinho, aos 13 minutos, e João Henrique, aos 47.

O segundo gol foi anotado do meio do campo, quando o time adversário estava sem goleiro - Marcelo Pitol havia tentado o cabeceio na área botafoguense. O Tricolor jogou com Júlio César; Dida, Demerson, Augusto e Andrezinho; Leandro Carvalho, Rodrigo Soares (João Victor), João Henrique e Assis (Marcinho); Anselmo e Assisinho (Túlio Souza).

 

COMERCIAL: PENDURADOS NÃO JOGAM
O técnico Márcio Fernandes vai poupar todos os jogadores do Comercial que estão pendurados com dois cartões amarelos para o duelo de domingo (27) diante do América, às 10h, em São José do Rio Preto. Temendo perder algum atleta para o primeiro jogo do quadrangular semifinal, Fernandes não colocará em campo o lateral Ronaldo, o zagueiro Rafael Tavares, os meias Douglas e Jadson, e os atacantes Léo e Marcelo Soares. Tiago Cavalcanti também está pendurado, mas não joga em virtude de lesão.

Além dos seis jogadores, o Comercial não terá o lateral Márcio Luiz, o volante Vágner e o meia Silvinho, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Assim, o time que entra em campo apenas para cumprir tabela será totalmente reserva.

Nesta quinta-feira (24), os jogadores que devem atuar diante do Diabo realizaram um jogo-treino contra o Batatais, integrante da Série A3, fora de casa. A partida terminou empatada por 0 a 0 no dia em que o técnico Márcio Fernandes completou 49 anos.

O Comercial já está classificado como terceiro colocado [não sairá do lugar independente do resultado] e ainda poderá rebaixar o América caso vença fora de casa e o Marília derrote o Monte Azul. Em 1986, o América protagonizou, com o XV de Jaú, um empate por 0 a 0 que rebaixou o Leão para a Segunda Divisão. O jogo ficou conhecido como 'marmelada' e 'cambalacho'.

Rafael Gonçalves

Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.