Resumo da quarta: Bafo é goleado e demite Jessé; Bota libera quatro; Junai, carrasco de RP

10/02/2011 11:34

COMERCIAL: GOLEADA E DEMISSÃO NO VESTIÁRIO
O Comercial teve uma noite infeliz nesta quarta-feira (09). Em Araras, o Leão foi goleado pelo União São João por 3 a 0 e voltou a perder na Série A2 depois de quatro jogos. Foi a segunda derrota do time de Édison Só, que continua em terceiro lugar com 12 pontos devido aos demais resultados - poderia cair para quarto.

O carrasco comercialino foi o meia Junai, que fez os três gols do União São João e agora tem nove gols na carreira marcados em cima dos times de Ribeirão Preto. No Comercial, já havia feito outros dois em 2006 e 2008 (pelo Taquaritinga) e, no Botafogo, havia balançado as redes mais quatro vezes em 2005, 2008 (pelo Taquartinga) e 2009 (pelo União São João). Ao lado de Luciano Gigante, ex-Atletico Sorocaba e Bandeirante, Junai tornou-se o carrasco do futebol ribeirão-pretano.

Após o jogo, o presidente Nelson Lacerda demitiu o atacante Jessé, que entrou em campo aos 35 do segundo tempo e foi expulso um minuto depois ao desferir uma cotovelada no adversário. O zagueiro Marcel recebeu o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o América, domingo, em Ribeirão.

 

BOTAFOGO: QUATRO DEMISSÕES
O zagueiro Dão, o volante Fernando Guilherme, e os meias Gilmar Baiano e Ramón foram demitidos no início desta quarta-feira (09), após uma avaliação feita por Fernando Diniz, novo técnico do Botafogo. Do quarteto, Ramón foi o que mais jogou: cinco partidas - Dão fez duas e, Fernando e Baiano, apenas uma.

No total, seis jogadores já saíram. Anteriormente, o volante Elias e o meia Cadú haviam deixado o clube, entretanto, houve um acerto para que a dupla defendesse o Internacional de Santa Maria no Campeonato Gaúcho.

 

OLÉ BRASIL: CAMARONÊS DEIXA O TIMÃO
A Federação Paulista de Futebol (FPF) voltou a incluir o zagueiro camaronês Vincent Bikana na lista de atletas do Olé Brasil. O contrato de empréstimo de Vincent com o Corinthians foi encerrado no final do último mês e o departamento amador do Timão não demonstrou interesse na compra de 50% dos direitos federativos.

Vincent está servindo a seleção sub-20 de Camarões e tão logo terá que se reapresentar no Pinguim. A diretoria do Olé, no entanto, pretende colocá-lo em outro clube ou, até, prorrogar o empréstimo com o Corinthians.

Rafael Gonçalves

Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.