Resumo da quarta: Comercial perde invencibilidade; Botafogo é goleado pelo Velo Clube
27/07/2011 23:08COMERCIAL: FIM DA INVENCIBILIDADE
Pela terceira vez em quase 100 anos de história, o Comercial parou nos 16 jogos de invencibilidade. A marcha invicta do Leão do Norte foi encerrada na noite desta quarta-feira (27), com a derrota para a Francana por 2 a 1, no estádio Palma Travassos.
Foi o segundo ano consecutivo, também, que a Veterana quebrou uma série de jogos sem derrota na Joia. Em 2010, o Alvinegro perdeu por 1 a 0 para a Francana depois de acumular 20 jogos invictos em seu estádio. Neste ano, a marca durava 14 partidas.
No primeiro tempo, Geovane abriu o placar para a Francana aos 22 minutos, em cobrança de falta. O Comercial empatou aos 41, com Rafinha. Porém, na etapa final, o ex-comercialino Régis fez o gol da vitória da Veterana aos 23 minutos. O Leão jogou com Alex; Rafael Lomas, Oliveira, Rafael Tavares e Rossato; Michael (Henan), Jordã, Hudson e Daniel Costa (Junai); Rafinha (Léo) e Silvinho Júnior.
Após a derrota, o Comercial caiu para o quarto lugar com quatro pontos. No sábado (30), volta a campo para enfrentar o São Carlos, às 17h, fora de casa.
BOTAFOGO: GOLEADA E LANTERNA
A quarta-feira (27) também foi negativa para o Botafogo. Em Rio Claro, no estádio Benito Agnello Castelano, o Tricolor foi dominado pelo Velo Clube e sofreu goleada por 3 a 0, caindo para a lanterna do Grupo 2 com apenas um ponto em três jogos.
Reginaldo abriu o placar para o Velo aos 25 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Renato ampliou aos quatro e Paulinho fechou a conta aos 48. Treinado por José Galli Neto, o Botafogo perdeu em Rio Claro atuando com Alexandre Villa; Daniel (Chéffeson), Henrique Mattos, Rafael Almeida e Betão; Danilo Portugal (Diego Fernandes), Itaqui, Walker e Diogo (Lucas Dantas); Welton e Fillip.
O Tricolor folga na rodada do final de semana e volta a campo no dia 3 de agosto para enfrentar a Francana, em Franca.
Rafael Gonçalves
———
VoltarEscreva seu comentário
Nenhum comentário foi encontrado.