Resumo da quarta: Argentino faz gol da vitória do Comercial; Em Estaduais, Bota tem tabu fora

23/02/2011 23:59

COMERCIAL: RIQUELME COVER EM AÇÃO
Márcio Fernandes e Nelson Lacerda / Foto: Rafael GonçalvesO Comercial se reabilitou da desastrosa derrota para o Rio Claro ao vencer o Monte Azul por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (23), com gol do brasileiro naturalizado argentino, Gustavo Maccarone. No estádio Palma Travassos, o time foi treinado interinamente pelo diretor executivo da presidência Paulo Roberto Hansen. Novo técnico, Márcio Fernandes acompanhou a vitória das tribunas, ao lado do presidente Nelson Lacerda (foto).

Com o quinto triunfo em 11 jogos, o Leão do Norte assumiu o segundo lugar do Grupo 1 com 18 pontos, sete a menos do que o líder Catanduvense, próximo adversário. Ainda no G4, Ferroviária e Rio Preto somam 17 pontos. União São João (15), Monte Azul, Rio Claro (14), América (13) estão fora da zona de classificação, enquanto que Marília (9) e Sertãozinho (5) estariam rebaixados.

Nesta noite, o Comercial jogou com Alex; Ronaldo, Marcel, Rafael Tavares e Márcio Luiz; Vágner, Jordã, Douglas (Maccarone) e Jadson (Marcelo Soares); Tiago Cavalcanti e Silvinho Júnior (Léo). O Bafo agora está há sete rodadas seguidas no G4 e pela terceira vez não sofreu gol.

Confira aqui como foi a vitória do Leão, minuto a minuto.


BOTAFOGO: UM ANO SEM VENCER FORA EM ESTADUAIS
O próximo desafio do Botafogo no Paulistão será mais uma vez fora de casa. No domingo (27), o Pantera enfrenta o Ituano, em Mogi Mirim. Entretanto, jogando como visitante, o Bota não vence em Estaduais há mais de um ano. A última vitória foi no dia 3 de fevereiro de 2010, quando goleou o Grêmio Prudente por 4 a 0.

Desde então, foram 13 jogos em Campeonatos Paulista, com cinco empates e oito derrotas. Somando-se com o Brasileiro da Série D, o Bota não vence como visitante há sete jogos, já que derrotou o Cene-MS por 1 a 0, dia 18 de julho.

Após nove rodadas, o Botafogo ocupa o 13º lugar do Paulistão com 10 pontos. Rival de domingo, o Ituano tem oito, em 16º.

Rafael Gonçalves

Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.