Resumo da quarta: Após 243 jogos, Bota terá mulher no apito; time do Leão segue indefinido

17/08/2011 21:44

BOTAFOGO: MULHER NO APITO APÓS 243 JOGOS
A Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou nesta quarta-feira (17) que o jogo do Botafogo contra o São Carlos, neste sábado (20), terá a arbitragem de uma mulher. Formada em 2004 no quadro de árbitros paulistas, Édilar Maria Ferreira foi a sorteada e comandará a partida. Assim, uma mulher volta a apitar jogo do Botafogo depois de seis anos ou 243 jogos.

O Bota não guarda boas lembranças da última vez em que uma mulher esteve no apito. No dia 15 de maio de 2005, pela Série A2, Silvia Regina de Oliveira comandou o Come-Fogo que resultou na queda botafoguense para a A3 - vitória do Comercial por 1 a 0, com gol de Léo Dias. Na ocasião, Silvia Regina expulsou o comercialino Márcio Luiz e marcou um pênalti para o Botafogo, desperdiçado pelo atacante Michel.

Árbitra da vez, Édilar Maria Ferreira tem 37 anos e vai apitar na Copa Paulista pela primeira vez. Nos últimos meses, Édilar Maria trabalhou nos Paulistas da Segunda Divisão, sub-15, sub-17 e amador do Estado. Os auxiliares para o duelo contra o São Carlos serão Marco Antônio Monteiro Bagatella e Marcelo Ferreira da Silva.

COMERCIAL: DIA DE DEFINIÇÃO
O técnico Márcio Fernandes deixou a definição do time do Comercial para o último dia de treino. Embora tenha as voltas do lateral-direito Marcelo Ferreira e do atacante Silvinho Júnior, que cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo, o treinador optou por não confirmar a equipe que começará jogando diante da Ferroviária, no clássico Come-Ferro desta sexta-feira (19), às 20h, no estádio Palma Travassos.

O treino que definirá a equipe será nesta quinta-feira (18) com portões fechados e sem a presença da imprensa. Embora enfrente o último colocado do Grupo 2, o Comercial poderá perder posições. Se perder o clássico regional por dois gols de diferença, o Leão será ultrapassado pela própria lanterna Ferroviária.

Rafael Gonçalves 

Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.