Resumo da quarta: Botafogo traz mais um do Coritiba; Comercial goleia o Olé em jogo-treino

16/02/2011 21:26

BOTAFOGO: MAIS UM DO CORITIBA
O tricolor ribeirão-pretano tornou-se 'filial' do alviverde paranaense. Nesta quarta-feira (16), o Botafogo apresentou o zagueiro Demerson, quarto jogador contratado do Coritiba-PR. “Muitos amigos meus já passaram por aqui e sempre me falaram bem. O Campeonato Paulista tem muita visibilidade. Preciso jogar e abrir portas. Vim respirar novos ares e isso pesou na minha decisão”, disse Demerson, de 24 anos, ao site oficial do Botafogo.

Antes de Demerson, o goleiro Wanderson, o zagueiro Dirceu e o atacante Roger já haviam feito caminho semelhante. Em 2010, o elenco do Bota também contou com jogadores contratados do Coxa: o zagueiro Cleiton e o volante Rodrigo Pontes.

Demerson iniciou a carreira no Atlético-MG, em 2002, e também atuou por América-MG, Corinthians-AL, Luziania-DF, Itaúna-MG, Cruzeiro-MG, Goytacaz-RJ e Cabofriense-RJ. Além de Wanderson, Dirceu, Rodrigo Soares [ex-Pontes] e Roger, o novo zagueiro botafoguense também já atuou no Coritiba ao lado do meia João Henrique.

Por sua vez, o atacante André Neles, demitido na terça-feira (15), foi contratado pelo Icasa-CE e está de volta ao clube depois de três meses. Neles vai jogar no Icasa durante o Estadual e a Série B do Brasileiro.

 

COMERCIAL: GOLEADA EM JOGO-TREINO
O Comercial apresentou seus três novos reforços nesta quarta-feira (16), em jogo-treino contra o Olé Brasil realizado no CT Santa Iria, casa do adversário. Com Rossato, Vágner e Léo em campo, o Leão do Norte goleou por 4 a 0. Os gols foram marcados por Cléberson, Tiago Cavalcanti, Vágner e Silvinho Júnior.

No primeiro tempo, com um time considerado reserva, o Comercial venceu por 1 a 0, com gol de Cléberson. No time inicial estavam o lateral esquerdo Rossato, contratado do Salamanca-ESP, e o atacante Léo, ex-Leixões-POR: André Zandoná; Rafael Lomas, Rafael Tavares, Édson Batatais e Rossato; Jordã, Rafael Silva, Maccarone e Léo; Marcelo Soares e Cléberson.

Já na etapa final, com a equipe titular, o Leão transformou a vitória em goleada com gols de Tiago Cavalcanti, Vágner e Silvinho Júnior. O volante Vágner, ex-Linense, chegou nesta quarta-feira (16), ganhou a vaga de Jordã e até marcou gol. O time formou com Alex; Ronaldo, Marcel, Ênio e Márcio Luiz; Diego Gaúcho, Vágner, Jadson e Douglas; Tiago Cavalcanti e Silvinho Júnior. Machucado, o meia Silvinho não jogou e continua fora do time.

 

OLÉ BRASIL: BASE DA COPA SP
O time do Olé Brasil que enfrentou o Comercial no jogo-treino desta quarta-feira (16) foi formado basicamente por jogadores que defenderam o clube na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, casos do volante Bruno Freitas e do atacante João Marcelo. O técnico da equipe foi Gil Baiano, responsável por comandar o Pinguim no Paulista da Segunda Divisão de 2011.

Rafael Gonçalves

Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.