Reencontro! Relembre o último jogo oficial entre Palmeiras e Comercial, disputado há 26 anos

13/04/2012 01:54

O Comercial vai voltar a enfrentar o Palmeiras, neste domingo (15), em jogo oficial, depois de 26 anos. O último confronto entre os dois times foi disputado em Ribeirão Preto, ao contrário do duelo atual, programado para o estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Na ocasião, no estádio Palma Travassos, ninguém balançou as redes e, assim, o jogo terminou empatado por 0 a 0 para um público de 4.374 pagantes. Entre os destaques do Leão do Norte estavam o atacante artilheiro Lúcio e o jovem ponta Glauco.

O Verdão, treinado por Castilho, contava com o volante Gérson Caçapa, revelado no próprio Palestra Itália e com passagens pelo futebol italiano e turco, e com o atacante Mirandinha, que anos depois chegou a jogar no Newcastle, da Ingalterra, e teve rápida e apagada passagem pelo Corinthians.

Em 2004, o Palmeiras visitou o Palma Travassos e goleou o Comercial por 4 a 0, com gols de Leonardo, Magrão, Vagner Love e Lúcio. Entretanto, o jogo foi amistoso e não oficial.

Ficha Técnica
COMERCIAL 0 X 0 PALMEIRAS
Data: 31/05/1986
Estádio: Palma Travassos, em Ribeirão Preto-SP
Público: 4.374 pagantes / Renda: Cz$ 91.440,00
Árbitro: Antônio Carlos Saraiva (SP)
Cartão vermelho: Mirandinha (PAL)

COMERCIAL
Moacir; Paulinho Pereira, Souza, Nenê e Gaspar; Derval, Manguinha e Ronaldo; Lúcio (Roberto), Didi e Glauco (Wilsinho)

PALMEIRAS
Martorelli; Ditinho, Márcio Alcântara, Amarildo e Denys; Gérson Caçapa, Lino e Jorginho (Anderson); Hélio (Edmar), Mirandinha e Edu
Técnico: Castilho

Rafael Gonçalves

Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.