Raio-X dos técnicos: Márcio Fernandes ocupa o 20º lugar na lista dos melhores da Série A2

20/03/2011 17:54

Márcio Fernandes: cinco jogos no Red Bull e mais cinco no ComercialAtual técnico do Comercial, Márcio Fernandes está longe de ocupar as primeiras posições no ranking dos melhores treinadores da Série A2 de 2011. Em 10 jogos na divisão, Fernandes conquistou apenas duas vitórias e aparece em 20º lugar com aproveitamento de 36,6%.

A liderança é dividida por quatro técnicos. Tarcísio Pugliese, do São José; Geime Rotta, do Catanduvense; Paulo Roberto, do Atlético Sorocaba; e José Carlos Grandini, do União São João, conquistaram aproveitamento de 66,6%. Dos quatro, Pugliese, Rotta e Paulo Roberto somaram os mesmos 32 pontos, mas o comandante do São José é o treinador que mais venceu na divisão: 10 vitórias.

Vigésimo colocado, Márcio Fernandes fez cinco jogos pelo Red Bull e outros cinco pelo Comercial. Suas únicas vitórias foram sobre o Pão de Açúcar por 4 a 2, quando ainda dirigia o time de Campinas, e sobre o Catanduvense por 1 a 0, em seu primeiro jogo pelo Comercial. Atual técnico do Botafogo, Argel Fucks ocupa o oitavo lugar em virtude de sua campanha pelo Guarani.

Márcio Fernandes está entre os quatro técnicos que trabalharam por dois clubes diferentes durante a Série A2, ao lado de Édison Só (Comercial e Monte Azul), Candinho Farias (União Barbarense e América) e José Carlos Serrão (São Bento e América). Dos quatro, apenas Édison Só dirigiu times de um mesmo grupo.

Em pouco mais de dois meses de competição, a Série A2 contou com 33 técnicos - exceto os interinos. São José, Catanduvense, Atlético Sorocaba, XV de Piracicaba, Rio Preto e Rio Claro foram os únicos times que ainda mantêm o treinador desde o início da competição. Confira o ranking completo dos melhores técnicos da Série A2: 

Rafael Gonçalves

Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.