Inativo! Após três anos, Olé Brasil desiste da Segundona e não tem data prevista para o retorno

19/04/2012 10:06

Após três anos disputando o Estadual da última divisão do Campeonato Paulista, o Olé Brasil confirmou a sua desistência em manter a categoria profissional em atividade. Nesta quarta-feira (18), a saída do clube ribeirão-pretano foi publicada no site oficial da Federação Paulista de Futebol (FPF), que já cancelou todos os jogos do time. A estreia estava agendada para o dia 6 de maio diante do Radium, de Mocóca, no estádio Palma Travassos. Os outros jogos seriam contra Lemense, Guariba, Pirassununguense e Américo.

De acordo com Maurício Penha, novo presidente do Olé Brasil no lugar de André Zolla, "formar um outro elenco, contratando novos atletas, não compensa. É muito dinheiro", já que todos os demais jogadores das categorias de base, que defenderiam o Pinguim no Estadual, passaram a ser jogadores do Comercial.

O retorno do time profissional aos gramados é incerto. Nos próximos anos, a diretoria do Olé Brasil vai se dedicar totalmente ao trabalho de intercâmbio e projeto social. "Estamos com 110 garotos e o espaço [CT Santa Iria] será transformado em uma academia internacional de futebol", finalizou o presidente do Pinguim. O espaço também será utilizado pelas categorias de base do Comercial, que ainda neste ano jogam com o nome de Olé Brasil.

Durante os três anos em que esteve ativo nos campeonatos da Federação Paulista, o Olé Brasil disputou 56 jogos, com 24 vitórias, 12 empates e 20 derrotas. Em 2010, o time chegou até a terceira fase.

Rafael Gonçalves

Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.