Botafogo demite treinador; confira os números de Roberto Fonseca no comando do Tricolor

04/02/2011 15:00

A última coletiva de Fonseca foi em Itápolis / Foto: Rafael MartinezA diretoria do Botafogo confirmou no início da tarde desta sexta-feira (04) a demissão do técnico Roberto Fonseca, que não conquistou nenhuma vitória pelo clube nos seis primeiros jogos do Paulistão - quatro empates e duas derrotas.

Fonseca, de 48 anos, deixa o Pantera na vice-lanterna do Campeonato Paulista, posição em que o clube não se encontrava há muitos anos. A quarta temporada do treinador no comando do Bota foi encerrada após a derrota para o Oeste por 1 a 0, na última quarta-feira (02), em Itápolis.

Ao longo da história, Roberto Fonseca dirigiu o Botafogo em 42 jogos. Conquistou 14 vitórias, 13 empates, e sofreu 15 derrotas. Dos 126 pontos disputados, o técnico conquistou 55 - aproveitamento de 44%, três a menos do que quando chegou ao clube.

Roberto Fonseca estreou no Botafogo no dia 21 de setembro de 2003, num empate por 1 a 1 no clássico Come-Fogo, em jogo realizado no estádio Santa Cruz pelo Campeonato Brasileiro da Série C. No ano seguinte, foi demitido após derrota em casa para o Taquaritinga [1x0], pela Série A2 do Estadual, e só voltou ao Tricolor em 2009. Estreou na oitava rodada do Paulistão perdendo em casa para a Portuguesa por 1 a 0, e ficou até o final do campeonato. Em 2010, trocou o clube pelo São Caetano.

A diretoria do Botafogo deverá confirmar Fernando Diniz, ex-Votoraty e Paulista, como novo técnico do clube.

Rafael Gonçalves

Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.