Decepção! Nos pênaltis, Botafogo amarga eliminação melancólica e perde vaga na Série D do Brasileiro

28/03/2014 10:13
A participação do Botafogo na edição 2014 do Paulistão foi encerrada da forma mais melancólica possível. De uma só vez, em praticamente 2h, o Tricolor perdeu a vaga na semifinal, na Série D do Brasileiro, a chance de ingressar na Copa do Brasil e o título do Troféu do Interior. Tudo foi por água abaixo depois do empate por 0 a 0 com o Ituano, no tempo normal, e a derrota nos pênaltis por 4 a 1 em pleno estádio Santa Cruz lotado.
 
Antes do jogo, o técnico Wagner Lopes se envolveu em confusão com o meia Camilo, que não entendeu a postura do treinador em deixá-lo no banco de reservas e abandonou a concentração - Leandro foi o titular na partida em que o Botafogo teve fraco desempenho. Eliminado, o Pantera fechou o Paulistão com 29 pontos, sendo que não conseguiu vencer, muito menos marcar gol, em nenhum dos últimos três jogos.
 
No tempo normal, em Ribeirão Preto, o Ituano criou boas chances de gol. Já o Botafogo chegou a acertar a trave do goleiro Vagner. Nos pênaltis, todos os quatro jogadores do Galo marcaram. Mas Hudson mandou a bola na trave e Borebi parou no goleiro. Esquerdinha fez o quarto e decretou a vitória do Galo, sequer precisando da quarta cobrança do Bota, de Lima: 4 a 1. O Ituano enfrenta o Palmeiras na semifinal, enquanto que Santos e Penapolense fazem a outra decisão. Os dois times do interior entraram na Série D do Brasileiro de 2014.
 
Ficha Técnica
BOTAFOGO (1) 0 X 0 (4) ITUANO
Estádio: Santa Cruz, em Ribeirão Preto
Público: 9.742 pagantes / Renda: R$ 308.930,00
Árbitro: Raphael Claus
Auxiliares: Carlos Augusto Nogueira Júnior e Anderson José de Moraes Coelho
Adicional: Rogério Batista do Prado e Fábio de Jesus Volpato Mendes
Cartões Amarelos: Daniel e Leandro (BOT); Josa, Paulinho, Jackson Caucaia, Claudinho e Vagner (ITU)
Nos pênaltis: Jackson Caucaia (gol), Hudson (trave), Anderson Salles (gol), Wellington Bruno (gol), Marcelinho (gol), Borebi (Vagner defendeu), Esquerdinha (gol)
 
BOTAFOGO
Gilvan; Daniel, César Gaucho, Lima e Giovanni; Gilmak, Hudson, Leandro (Diogo) e Wellington Bruno; Marcelo Macedo (Borebi) e Mike (Willian)
Técnico: Wagner Lopes
 
ITUANO
Vagner; Dick, Alemão, Anderson Salles e Dener; Josa, Jackson Caucaia, Paulinho (Jean Carlos) e Cristian (Marcelinho); Rafael Silva (Claudinho) e Esquerdinha
Técnico: Doriva
 
Rafael Gonçalves


*Exercite a ética jornalística. Cite a fonte.
Voltar

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!