Perdeu outra! Neymar não marca, mas decide na vitória do Santos sobre o Comercial por 2 a 0

22/02/2012 23:08

A sexta derrota em nove rodadas começou a complicar a trajetória do Comercial no Paulistão. Na noite desta quarta-feira (22), o Leão do Norte não resistiu às jogadas de craque do atacante Neymar e perdeu do Santos por 2 a 0, na Arena Barueri, em Barueri. Neymar não balançou as redes de Alex, mas participou dos dois gols do jogo.

Ainda com sete pontos, a mesma pontuação de quatro rodadas atrás, o Comercial poderá cair do 14º lugar para a zona de rebaixamento em caso de vitórias de Oeste, XV de Piracicaba e Catanduvense, nesta quinta (23), em jogos que fecham a nona rodada.

Diante do Peixe, o técnico Márcio Fernandes colocou o volante Jordã como lateral-direito para segurar Neymar. Mas nem a marcação especial parou o camisa 11. Aos 28 minutos, Neymar arrancou em velocidade, passou pelos comercialinos Jordã, Leandro Camilo, Rossato, Jonílson e Fabão até tocar para o meia Ibson encobrir Alex e abrir o placar em Barueri. Gol com jogada de craque.

Na etapa final, Neymar apareceu de novo. Foi derrubado no meio de campo proporcionando uma falta cobrada por Elano. A bola caiu na cabeça do zagueiro Durval, que ampliou, aos 36. Durante todo o jogo, foram três bolas na trave, sendo duas do Santos (Edu Dracena e Alan Kardec) e uma do Comercial (Rossato).

No domingo (26), às 18h30, o Leão enfrenta o Mirassol, no Palma Travassos, sem o zagueiro Fabão e o volante Jordã, que receberam o terceiro cartão amarelo. Já o Peixe recebe a Ponte Preta, no mesmo horário, novamente na Arena Barueri.

Ficha Técnica
SANTOS 2 X 0 COMERCIAL
Estádio: Arena Barueri, em Barueri-SP
Público: 5.100 pagantes / Renda: R$ 113.025,00
Árbitro: Aurélio Sant'anna Martins
Auxiliares: Reinaldo Rodrigues dos Santos e Claudson Lincoln Beggiato
Cartões Amarelos: Borges (SAN); Luis Augusto, Fabão, Leandro Camilo, Jordã e Ricardo Conceição (COM)
Gols: Ibson 28'1º (1x0) e Durval 36'2º (2x0)

SANTOS
Aranha; Fucile (Crystian), Edu Dracena, Durval e Juan; Arouca, Henrique, Ibson (Elano) e Paulo Henrique Ganso; Borges (Alan Kardec) e Neymar
Técnico: Muricy Ramalho

COMERCIAL
Alex; Jordã, Fabão, Leandro Camilo e Rossato (Wellington); Ricardo Conceição, Jonílson (Henrique Motta), Carlos Magno e Luis Augusto; Alex Rafael e Henan (Jaílton)
Técnico: Márcio Fernandes

Rafael Gonçalves

Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.