Paulistão! Com receita de 2001, técnico Lori Sandri reestreia no Bota em duelo contra o São Paulo

21/01/2012 15:13

Foi no estádio do Morumbi que o técnico Lori Sandri se despediu do Botafogo comemorando o vice-campeonato paulista de 2001, após empate por 0 a 0 diante do Corinthians. Onze anos depois, coincidentemente, o treinador reestreia no Tricolor justamente no estádio Cícero Pompeu de Toledo, em duelo contra o São Paulo, neste domingo (22), às 17h, pela primeira rodada do Paulistão.

Há 11 anos, Lori formou uma equipe com poucos jogadores conhecidos, como Chris, Renatinho, Toinzé, Jadílson e Neto, e com diversos pratas-da-casa, como Doni, Anderson Silva, Birinha, Luciano Ratinho, Leandro e Júnior. A vitoriosa receita do passado foi utilizada mais uma vez pelo treinador, que aposta em diversos reforços de menor expressão para fazer bonito no Paulistão.

Os onze titulares que entrarão em campo dinte do São Paulo foram contratados ao final da Copa Paulista de 2011. Entretanto, ainda sem lateral-direito, o treinador deverá escalar o volante Tiago Ulisses (ex-Noroeste), improvisado. Ponto forte do time, a defesa terá três zagueiros, Cris (ex-Noroeste), Daniel Horst (ex-Joinville-SC) e Gustavo Bastos (ex-Avaí-SC), além do lateral-esquerdo Alex (ex-Primavera).

Para o banco, Lori relacionou Juninho (goleiro), Paulinho (lateral-esquerdo), Júlio César (volante), Vitor Huvos (meia), Vitor Flora (meia), Clebinho (atacante) e Taubaté (atacante). Ainda não podem estrear os recém-contratados Raul (lateral-direito), Camilo (meia) e André Dias (atacante). Este último se apresenta nesta segunda-feira (23).

 


Ficha Técnica
SÃO PAULO X BOTAFOGO
Data: 22/01/2012
Horário: 17h00
Na TV: Globo e PPV
Estádio: Morumbi, em São Paulo-SP
Árbitro: Robério Pereira Pires
Auxiliares: Vicente Romano Neto e Rodrigues de Oliveira

SÃO PAULO
Dênis; Piris, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortês; Denílson, Wellington, Cícero e Lucas; Fernandinho e Luis Fabiano
Técnico: Émerson Leão

BOTAFOGO
Márcio; Cris, Daniel Horst e Gustavo Bastos; Tiago Ulissses, Gil Baiano, Vinícius, Émerson e Alex; Talles Cunha e Luiz Ricardo
Técnico: Lori Sandri

Rafael Gonçalves

Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.