Após Come-Fogo! Tricolor contrata experiente lateral do Botafogo do Rio e dispensa meia e atacante

31/01/2012 00:30

Dois dias depois de ser derrotado pelo rival Comercial por 2 a 1, de virada, em pleno estádio Santa Cruz, o Botafogo abriu a “caixa de ferramentas”. Em poucas horas, confirmou a contratação do lateral-direito Alessandro e as dispensas do meia Vitor Huvos e do atacante Luiz Ricardo.

A possibilidade de mudança no elenco durante o campeonato já era prevista pela diretoria, que reservou uma boa quantia financeira para contratar jogadores renomados em caso de resultados ruins nas primeiras rodadas. “Para esse campeonato, ficou definido que seria acionado um dispositivo para contratar jogadores caso precisássemos”, afirmou o gerente de futebol botafoguense, Juninho Fonseca.

E o dispositivo foi acionado. Bicampeão brasileiro, em 1997 pelo Vasco e em 2001 pelo Atlético-PR, Alessandro passa a ser o jogador mais experiente do elenco. Aos 34 anos, o lateral-direito que estava no outro Botafogo, o carioca, realizou o primeiro treinamento e será apresentado oficialmente às 11h desta terça-feira (31), na sala de imprensa do clube.

QUEM É ELE
ALESSANDRO
Posição: Lateral-direito
Nome completo: Alessandro da Conceição Pinto
Nascimento: 21/09/1977, em Campos dos Goytacazes-RJ
Idade: 34 anos
Altura: 1,73m / Peso: 68kg
Clubes: Vasco-RJ, Ituano, Mirassol, Bangu-RJ, Atlético-PR, Atlético-MG, São Caetano e Botafogo-RJ


Rafael Gonçalves

Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.