Derrota na Joia! Com média de 21 anos, jovem time do Comercial perde em casa do Independente

25/08/2013 13:07
O time recheado de jovens formados nas categorias de base não atingiu a meta de dar ao Comercial a reabilitação no Grupo 2 da Copa Paulista. Na tarde deste sábado (24), o Leão do Norte voltou a perder atuando em casa, no estádio Palma Travassos, por 1 a 0 para o Independente. Foi a terceira derrota comercialina em casa na temporada 2013. As outras haviam sido pela Série A2 do Paulista, também por 1 a 0, para Noroeste e Capivariano.
 
Diante de alguns desfalques, o técnico Gil Baiano colocou em campo sete jogadores que foram formados na base do Comercial (Marcelo, Fernando, Glauco, Willian, Zé Artur, Gimenez e Jean), representando uma média de idade de 21,18 anos. Os titulares mais experientes foram o volante Samuel Souza, que atuou como zagueiro, e o meia Pereira, ambos com 25 anos.
 
A derrota manteve o Comercial na vice-lanterna com os mesmos sete pontos, mas distante do G4. Quarto colocado, a Ferroviária tem quatro pontos a mais e um jogo a menos, o que dificultará a missão comercialina nos últimos quatro jogos restantes. Se for eliminado, o Comercial encerrará as atividades na temporada em 15 de setembro. Na próxima terça (27), o Bafo recebe a vice-líder Inter de Limeira.
 
No confronto diante do Independente, o Comercial pouco produziu. Teve atuação abaixo da média e levou o único gol do jogo aos 24 minutos, quando o volante Gimenez perdeu a bola no meio de campo e Clayton lançou Alex Cambalhota, que driblou o goleiro Marcelo e fez um bonito gol na Joia. Na etapa final, o Comercial chegou a acertar a trave do goleiro Geison logo aos quatro minutos, em chute do meia Osman.
 
 
Ficha Técnica
COMERCIAL 0 X 1 INDEPENDENTE
Estádio: Palma Travassos, em Ribeirão Preto
Público: 468 pagantes / Renda: R$ 4.391,00
Árbitro: Edirlei dos Santos
Auxiliares: Rogério Pablos Zanardo e Renato de Oliveira Cardoso
Cartões Amarelos: Willian, Gimenez e Glauco (COM); André Luiz, Geison e Robinho (IND)
Gols: Alex Cambalhota 24'1º (0x1)
 
COMERCIAL
Marcelo; Fernando, Glauco, Samuel Souza e Willian (Moisés); Zé Artur (João Antônio), Gimenez, Pereira e Osman; Jean (Charles) e Leleco
Técnico: Gil Baiano
 
INDEPENDENTE
Geison; Bernardi, Xandão e André Luiz; Oliveira, Allyson, Fabiano, Clayton (Paulinho) e George; Alex Cambalhota (Léo Souza) e Robinho (Vitor Melo)
Técnico: Álvaro Gaia
 
Rafael Gonçalves

 
*Exercite a ética jornalística. Cite a fonte.
Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!