Fácil! Irreconhecível no segundo tempo, Botafogo é goleado pelo Santos por 5 a 1 na Vila Belmiro
01/02/2014 22:34
A goleada fez o Bota encerrar a disputa contra os times do Grupo C com 60% de aproveitamento, conquistando nove pontos de 15 possíveis. O Tricolor ainda lidera o Grupo B, mas poderá sair da zona de classificação em caso de goleada do Corinthians sobre a Ponte Preta e de vitória do XV de Piracicaba sobre o Paulista, neste domingo (02). Na terça (04), receberá o Oeste no estádio Santa Cruz, às 19h30. O Santos, por sua vez, lidera o Grupo C com tranquilidade (13 pontos), disputa com o Palmeiras a condição de melhor time do campeonato e voltará a jogar na quinta-feira (06) contra o Linense, em Lins.
No confronto disputado na Vila Belmiro, o Peixe abriu o placar com apenas quatro minutos de jogo, quando o atacante Geuvânio recebeu lindo passe do meia-atacante Leandrinho, driblou o goleiro Gilvan e empurrou com categoria. Aos 11, Geuvânio pedalou sobre o zagueiro Henrique Mattos e foi derrubado na área. O meia Cícero cobrou o pênalti, mas mandou para fora, no canto direito. O Botafogo, então, com boa atuação, começou a perder um gol atrás do outro, dois deles com o volante Hudson. Até que aos 46 minutos, a defesa botafoguense vacilou de novo, Cícero recebeu cruzamento rasteiro e desviou para o gol: 2 a 0.
Embora tenha descontado o placar aos cinco minutos do segundo tempo, quando a cobrança de escanteio do meia Wellington Bruno encontrou Hudson - a bola bateu nele e entrou -, o Botafogo caiu totalmente de produção e esteve apagado durante 45 minutos. O trabalho santista, então, facilitou.
Gabriel, o Gabigol, fez o seu papel de artilheiro. Aos 20 minutos, recebeu a bola nas costas da defesa do Bota e deu um leve toque para marcar o terceiro. Em seguida, aos 22, o goleiro Aranha cobrou tiro de meta para a área do Botafogo, Gabriel ganhou a dividida com o zagueiro Lima e mandou para as redes. Foi o gol de número 12.000 da história do Santos. Antes do fim do jogo, aos 45, o jovem lateral Émerson, irmão mais novo do botafoguense Giovanni, também recebeu cruzamento e marcou o seu, fechando a conta em 5 a 1.
Tabu
O Botafogo não consegue vencer o Santos como visitante desde o dia 13 de junho de 1988, quando passou por 1 a 0 com gol de Nelson Bertolazzi.
Ficha Técnica
SANTOS 5 X 1 BOTAFOGO
Estádio: Vila Belmiro, em Santos
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra
Auxiliares: Herman Brumel Vani e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Adicionais: Raphael Claus e Thiago Luis Scarascati
Cartões Amarelos: Émerson, Neto e Gabriel (SAN); Hudson (BOT)
Gols: Geuvânio 4'1º (1x0), Cícero 46'1º (2x0), Hudson 5'2º (2x1), Gabriel 20'2º (3x1), Gabriel 22'2º (4x1) e Émerson 45'2º (5x1)
SANTOS
Aranha; Cicinho, Neto, Gustavo Henrique e Émerson; Arouca (Lucas Otávio), Leandrinho e Cícero; Gabriel, Geuvânio (Bruno Peres) e Thiago Ribeiro (Rildo)
Técnico: Oswaldo de Oliveira
BOTAFOGO
Gilvan; Daniel, César Gaúcho, Henrique Mattos (Lima) e Augusto Ramos; Gilmak, Hudson (Léo), Camilo (Giovanni) e Wellington Bruno; Marcelo Macedo e Mike
Técnico: Wagner Lopes

*Exercite a ética jornalística. Cite a fonte.
———
VoltarEscreva seu comentário
Nenhum comentário foi encontrado.