Falhou! Irreconhecível, Botafogo perde do Palmeiras com "frango" do goleiro Rafael no Pacaembu

21/03/2013 02:33
O bom futebol praticado pelo Botafogo durante todo o Paulistão não entrou em campo na noite desta quarta-feira (20) diante do Palmeiras, no Pacaembu. Irreconhecível durante todo o jogo, o Tricolor sofreu com as falhas na defesas, com um frango do goleiro Rafael, e perdeu por 2 a 0 levando um gol em cada início de tempo.
 
A terceira derrota no Estadual fez o Botafogo sair do G4 depois de duas rodadas consecutivas. Com 22 pontos, caiu do quarto para o sexto lugar, sendo que o Palmeiras foi um dos adversários que ultrapassaram o Pantera na tabela. O Verdão foi aos 24 pontos, em quarto lugar. A tentativa botafoguense de reabilitação e de reencontro com as boas atuações será no próximo sábado (23), quando recebe o Linense em mais um jogo decisivo pelo G8 e pela vaga na Série D do Brasileiro - os dois são os únicos sem calendário nacional que estão no G8 após 13 rodadas.
 
No confronto desta quarta-feira (20), o Botafogo sofreu o primeiro gol com apenas cinco minutos. Foi o tempo que o atacante Leandro precisou para chutar da entrada da área, após drible sobre o zagueiro César Gaúcho, e contar com um frangaço de Rafael. O goleiro tentou encaixar a bola, mas a deixou passar por entre os braços: 1 a 0 para o Palmeiras.
 
Desestabilizado, o Botafogo nada produziu. Só foi chegar ao gol de Fernando Prass aos 39 miuntos, quando o meia Danilo Bueno cruzou da esquerda e o centroavante Nunes, sem marcação, cabeceou para fora. A esta altura, o técnico Gilson Kleina já havia feito duas alterações forçadas em virtude de lesão, com as saídas do zagueiro Henrique e do atacante Kleber.
 
No segundo tempo, a história do primeiro se repetiu. Logo aos dois minutos, a bola espirrou na área do Botafogo, Zé Antônio não cortou, Nunes se atrapalhou, e Leandro chutou no canto para fazer o seu segundo gol no jogo. As mudanças do técnico botafoguense Marcelo Veiga de nada adiantaram. O time continuou jogando mal. O Palmeiras, por sua vez, tirou o pé do acelerador e apenas administrou sua sexta vitória.
 
 
Ficha Técnica
PALMEIRAS 2 X 0 BOTAFOGO
Estádio: Pacaembu, em São Paulo-SP
Público: 4.594 pagantes / Renda: R$ 109.575,00
Árbitro: Aurélio Sant'Anna Martins
Auxiliares: Marco Antônio Gonzaga da Silva e David Botelho Barbosa
Cartões Amarelos: Charles, Léo Gago e Weldinho (PAL); Danilo Bueno, Preto Costa e André (BOT)
Gols: Leandro 5'1º (1x0) e Leandro 2'2º (2x0)
 
PALMEIRAS
Fernando Prass; Weldinho, Henrique (André Luiz), Vilson e Juninho; Márcio Araújo, Léo Gago, Charles (Patrick Vieira) e Wesley; Kleber (Caio) e Leandro
Técnico: Gilson Kleina
 
BOTAFOGO
Rafael; Igor, César Gaúcho e Preto Costa; Daniel, Gilmak, Zé Antônio (André), Danilo Bueno (Otacílio Neto) e Fábio Gama; Francis (Douglas Packer) e Nunes
Técnico: Marcelo Veiga
 
Rafael Gonçalves
Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!