Confusão: Técnico interino deixa Botafogo na mão para a partida do dia 2 contra o São Carlos

22/09/2011 00:38

O conturbado momento do Botafogo criado pela diretoria na última segunda-feira (19), ao demitir o técnico Régis Angeli para "chacoalhar o elenco", foi extendido nesta quarta-feira (21). Horas antes da partida contra a Ferroviária, o interino Luizinho Vieira foi contratado pelo Brasil de Pelotas (RS), o que deixou o Pantera sem treinador para a partida diante do São Carlos, pela última rodada da Copa Paulista.

Vieira havia assumido o lugar de Angeli para conduzir o Botafogo à segunda fase nas duas últimas partidas, mas sem ter a garantia de que permaneceria no comando em caso de classificação. O acerto de Luizinho Vieira com o time gaúcho foi concretizado por volta das 17h desta quarta (21), com o diretor de futebol do Brasil, Paulo Cunha.

"Ele [Luizinho Vieira] estava interinamente, apenas para substituir, e seria o técnico do nosso time sub-20. Fico feliz por ele dirigir um time maior", afirmou o presidente botafoguense, Silvio Martins, que confirmou a despedida do treinador antes da partida contra a Ferroviária.

Luizinho Vieira deixa o Botafogo sem ter colaborado na classificação da Copa Paulista. Dos 16 pontos conquistados, 15 foram sob o comando de Régis Angeli e um quando o time era treinado por José Galli Neto.

Volta de Angeli
Silvio Martins afirmou para A Cidade, logo após o anúncio da saída de Vieira, que gostaria de ter Régis Angeli novamente no comando do time para o jogo contra o São Carlos, no dia 2 de outubro.

"A gente pode conversar, obviamente. Gostaria muito de tê-lo conosco. É uma pessoa bem postada e um belíssimo profissional", disse Martins. Procurado pela reportagem, Angeli negou, prontamente, um possível convite. Ainda sem entender o motivo de ter sido demido, o ex-técnico criticou a atitude da diretoria.

"Claro que não. É uma tremenda falta de ética, falta de caráter. Isso é incoerência, coisa de amador. O presidente nem veio falar comigo se era conivente com essa demissão", disparou Angeli. "Já estavam querendo trocar de treinador, o cara [Luizinho Vieira] ficava acompanhando o treino", finalizou.

  Rafael Gonçalves (matéria publicada no jornal A Cidade)

Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.