Fora, Botafogo não derrota o Peixe há 23 anos; Comercial está há 11 jogos sem vencer em Marília

11/03/2011 19:06

Como visitante, o Botafogo não vence o Santos, adversário deste sábado (12), desde 1988. Na ocasião, há 23 anos, o Pantera saiu vitorioso na Vila Belmiro por 1 a 0, com gol de Rogerinho, pelo Campeonato Paulista de 1988. Após o triunfo em Santos, o Bota conquistou três empates e sofreu cinco derrotas.

Entretanto, dos oito jogos sem vitória como visitante, o Botafogo enfrentou o Santos duas vezes no Pacaembu e outra no Morumbi - as demais cinco partidas foram na Vila Belmiro. O Peixe não recepciona o Pantera desde 2009, quando venceu no Pacaembu por 1 a 0 [gol de Fabão], pelo Paulistão. Já na Vila, o último encontro aconteceu em 1999, pelo Brasileirão: 2 a 0 para o alvinegro, com dois gols de Rodrigão.

Pós-jogo
O Botafogo perdeu do Santos por 2 a 1 e continua sem vencer o rival como visitante. O tabu aumentou para nove jogos.

 

Marília x Comercial
O tabu estará em campo na tarde deste domingo (20), em Marília. Atuando diante do MAC, no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, o Comercial não vence um jogo oficial desde 1981, totalizando 11 partidas. Neste período, foram cinco vitórias do Marília e seis empates.

A última vitória do Leão do Norte sobre o MAC, em Marília, aconteceu há 30 anos. Pelo Paulistão de 1981, o alvinegro venceu por 2 a 1, com gols de Carlos e Zé Roberto. O Comercial volta a jogar no Bento de Abreu depois de nove anos. E não guarda boas lembranças. Em 2002, foi goleado por 4 a 0, pela Série A2, e, no ano anterior, perdeu por 4 a 1 [gol de Cléber], pela Copa Estado de São Paulo.

Pós-jogo
O Comercial empatou com o Marília por 2 a 2 e agora são 12 jogos sem vencer o Tigre fora de casa.

Rafael Gonçalves

Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.