MARICÁ
Há 40 anos, Gérson 'Canhotinha de Ouro' jogava pela primeira vez em Ribeirão Preto
23/05/2011 11:04Os 17.125 torcedores que foram ao estádio Santa Cruz no dia 23 de maio de 1971 acompanharam uma apresentação única até então: o primeiro jogo de Gérson, o Canhotinha de Ouro, em Ribeirão Preto. O ex-jogador, que na época defendia o São Paulo, visitou o estádio ribeirão-pretano para uma partida oficial diante do Botafogo, válida pela sétima rodada do segundo turno do Campeonato Paulista da primeira divisão.
A presença de Gérson no Santa Cruz reuniu autoridades como o governador Laudo Natel e o prefeito de Ribeirão Preto Antonio Duarte Nogueira. No ano anterior, Gérson havia sido um dos herois do tricampeonato mundial, pela seleção brasileira, marcando gol na final diante da Itália, no México - 4 a 1 para o Brasil.
Em campo diante do Botafogo, Gérson não marcou gol, mas ajudou o São Paulo a vencer por 2 a 1. O botafoguense Jackson marcou dois gols, um a favor e outro contra. Toninho fez o outro gol são-paulino. Além de Gérson, na época com 30 anos, o Tricolor da capital tinha em campo o lateral Pablo Forlan, pai do atacante uruguaio Diego Forlan.
Ficha Técnica
BOTAFOGO 1 X 2 SÃO PAULO
Data: 23/05/1971 (Quarta-feira)
Estádio: Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP
Árbitro: Dulcídio Wanderley Boschilla
Público: 17.125 pagantes
Renda: Cr$ 83.524,00
Gols: Toninho 38'1 (0x1), Jackson 8'2 (1x1) e Jackson (contra) 16'2 (1x2)
BOTAFOGO
Tonho; Galli (Zé Carlos), Manuel, Calegari e Murilo; Cunha e Jackson; Paulinho, Marco Antônio, Geraldão (Canhoteiro) e Geraldino
Técnico: José Agnelli
SÃO PAULO
Sérgio; Forlan, Lima, Jurandir e Gilberto; Édson e GÉRSON; Terto, Pedro Rocha, Toninho e Toninho II
Técnico: Osvaldo Brandão
Rafael Gonçalves
———
Voltar