Especial: Há 25 anos acontecia o último Come-Fogo válido pela primeira divisão do Paulista

20/07/2011 02:40

Os mais jovens não tiveram oportunidade de ver e, os mais velhos, certamente guardam na memória os lances daquele que seria o último clássico Come-Fogo válido pela primeira divisão do Campeonato Paulista. A partida que tornou-se histórica, em virtude da ausência do Comercial da elite, está completando 25 anos nesta quarta-feira (20).

O confronto aconteceu em julho de 1986, ano em que o Leão do Norte foi rebaixado para a segunda divisão. No estádio Palma Travassos, Leão e Pantera empataram sem gols e continuaram em situações complicadas na classificação. Antes do jogo, o Comercial era o 14º colocado e, o Botafogo, aparecia na 17ª posição.

O último Come-Fogo da primeira divisão também foi o centésimo clássico da história do futebol ribeirão-pretano. Em 2012, o confronto que não acontece há 25 anos voltará a se repetir, uma vez que os dois times estão na elite paulista.

Ficha Técnica
COMERCIAL 0 X 0 BOTAFOGO
Data: 20/07/1986
Estádio: Palma Travassos, em Ribeirão Preto
Público: 15.714 pagantes
Renda: cr$ 330.740,00
Árbitro: Dulcídio Wanderlei Boschila

COMERCIAL
Moacir; Gaspar, Marlan, Nenê e Odirlei; Derval, Paulo Bem e Manguinha (Ronaldo); Lúcio, Roberto Carlos e Rômulo (Glauco)

BOTAFOGO
Gasperin; Edevaldo, Lúcio, Valdir Carioca e Ari; Miel, Marco Antônio Boiadeiro e Raí; Newton (Helinho), Peu (Nélson Bertolazzi) e Mário Sérgio

Rafael Gonçalves

Voltar

Escreva seu comentário

Data 21/07/2011

De Rick Jornaleiro

Assunto publico

Responder

seria dificil vc publicar os publicos dos ultimos 2 5anos de com,e fogo???

so ideia