Eterno! Há 18 anos, Sócrates estreava como técnico do Botafogo diante do Sãocarlense, de Benazzi

27/02/2012 03:34

Foto: Rafael Martinez / BFCUm dos maiores jogadores revelados pelo futebol de Ribeirão Preto, o craque Sócrates estreava como técnico do Botafogo há exatos 18 anos. No dia 27 de fevereiro de 1994, pela Série A2 do Paulista, Magrão assumia o lugar de José Galli Neto para tentar recuperar o time que vinha de três derrotas consecutivas.

Na estreia, o então treinador não passou de um empate por 0 a 0 diante do Sãocarlense, que, curiosamente, era comandado por Vágner Benazzi, atual técnico botafoguense. O jogo foi disputado no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Sócrates escalou um ataque diferente dos jogos anteriores, sacando Paulinho e Paulo Roberto para as entradas de Luciano Goiano e Toninho. Como treinador, ainda disputou outros sete jogos, com três vitórias, dois empates (um deles no clássico Come-Fogo por 2 a 2) e duas derrotas. Entretanto, chegou a ficar cinco jogos afastado em virtude de uma viagem ao Japão. Neste período, o Bota foi treinado por Milton Bueno, o Tiri.

Eterno ídolo de Corinthians e Botafogo, Sócrates faleceu no ano passado e foi homenageado pela diretoria do Tricolor neste sábado (25), em jogo válido pelo Paulistão. Diante do Timão, no Pacaembu, todos os jogadores do Bota atuaram com uma camisa retrô da década de 70 (foto), período em que Sócrates jogou no clube, grafada com o nome do ex-jogador. O Corinthians venceu por 1 a 0.


Ficha Técnica
BOTAFOGO 0 X 0 SÃOCARLENSE
Data: 27/02/1994
Horário: 16h00
Campeonato: 11ª rodada da Série A2 do Paulistaa
Estádio: Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP
Árbitro: José Leonardo Epíscopo Rosa

BOTAFOGO
Sérgio Neri; Pavão, Marcelo Batatais, Murilo e Luciano Baiano; Biro-Biro, César e Pereira; Luciano Goiano (Vágner Mancini), Edú Esídio e Toninho (Paulo Roberto)
Técnico: SÓCRATES

SÃOCARLENSE
Ivan; Leonardo, Gilberto Batata, Luís Alberto e Billi; China, Zeca e Preta; Gílson Batata, Giba (Carlinhos) e Luís Carlos Carioca
Técnico: Vágner Benazzi

Rafael Gonçalves

Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.